Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O trailer de Battlefield 4 que deixou pessoas chocadas!

É engraçado como a nossa percepção de realidade às vezes pode ser tão diferente, um bom exemplo é a edição de colecionador de dead island que deixou muita gente chocada, e eu achei a maior frescura dos fãs, principalmente tratando-se de um jogo com temática adulta, morte, sangue pra todo lado e etc... E hoje vou falar sobre mais um caso do tipo, no entanto dessa vez com Battlefield 4.

Uma das coisas que as pessoas gostam é de animais, em especial o cachorro é um tipo de animal adorado pelas pessoas, gerando inclusive histórias que vendem feito água e sendo assim uma das coisas mais clichês e apelativas que se tem em filmes com animais é matar o cachorro no final. Afinal ele acaba representando em geral um tipo puro de amor pelo dono e divertido.


Em Call of Duty: Ghosts foi introduzido um cachorro para participar da história e um baita foco foi dado ao animal, e logo um monte de fãs surgiram, assim como um monte de pessoas prevendo o fim da história e já dizendo "Do jeito que a história desse jogo gosta de tentar dar uma carga emocional, ta óbvio que o cachorro vai morrer no final" e isso inclusive levou a Tina Palacios, da Infinity Ward,  fazer a seguinte declaração quando viu a reação do publico “Nós estávamos acompanhando o anúncio do jogo e as reações do público em tempo real. Ninguém imaginava que Riley faria tanto sucesso. Assim que isso foi percebido, o estúdio se dividiu. Há quem diga que o cachorro deve morrer enquanto outros, como eu, acreditam que esse não é o melhor caminho”.

E Naturalmente ao lado desse jogo estava Battlefield 4, que precisava urgentemente dar um jeito nisso e mostrar que era o melhor jogo. Como é comum em diversas empresas, a provocação acontece direto, e assim foi feito com o mesmo, eles lançaram o seguinte trailer:
Mas o interessante é que aquela cena aos 1:37 que dura um segundo no máximo com o personagem falando algo como "Get the fuck off of me" e metendo a porrada na cara de um cachorro fez o povo ficar chocado! Gerou diversas discussões na internet sobre o absurdo que é uma pessoa maltratando um animal.

Sinceramente eu não achei nada, não que eu goste de animais sendo maltratados, mas isso é um jogo... Eu realmente acho horrível pessoas morrendo no mundo real, mas em um jogo eu não ligo não, aquilo não é real. Tem detalhes que eu não perceberia se não fosse pelo fala-fala que gerou, a própria cena em si talvez eu nem ao menos notasse, muito menos que era uma provocação a Call of Duty Ghosts, mas é realmente um cachorro igualzinho ao Riley, e ele solta um baita de um gemido, que é algo que também foi citado como extremamente incômodo ouvir o som de um animal sofrendo.

Enfim, mas e vocês o que acham? Se pretende compra Battlefield 4, vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da Origin por um valor bem mais barato que na própria Origin e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários