Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O corvo - Um clássico que você precisa assistir

O corvo é um daqueles filmes clássicos que todo mundo conhece o visual do personagem e sabe levemente do que se trata, no entanto é também um daqueles filmes que é bastante fácil achar alguém que nunca assistiu. E hoje vou falar sobre esse filme que apresenta uma história de vingança bastante atraente.

A história do filme apresenta a história de Eric Draven e sua noiva Shelly , um casal feliz que vive em um apartamento tranquilamente, no entanto no dia primeiro de novembro ocorre um evento não oficial na cidade chamado "Noite do demônio" onde bandidos da cidade costumam fazer a festa, tocando fogo em tudo e o número de homicídios e outros crimes é bastante maior. Em uma dessas noites o casal é brutalmente assassinado, ninguém sabe o exato motivo, e graças a isso, logo o caso é esquecido, porém exatamente um ano depois, os homens que cometeram o homicídio começam a morrer um a um, chamando a atenção dos bandidos da cidade, logo começa a surgir o boato de que a pessoa que está fazendo isso é o próprio Eric Draven.

O filme tem uma proposta interessante pra caramba, mostrando um homem atrás de vingança e uma trama sobrenatural misteriosa não apenas para os vilões, mas também para o próprio personagem principal não tem ideia do que diabos aconteceu e o motivo dele estar de volta. O clima sombrio é um ótimo destaque, o filme se passa completamente durante a noite e sempre em lugares feios como becos, também aparece chuva direto, é um ambiente bastante urbano.

Uma das coisas que tornou o filme mais conhecido ainda foi algo que alguns dizem que é lenda urbana, mas realmente aconteceu. O ator que interpreta o personagem principal é o Brandon Lee, filho de Bruce Lee, e o cara morreu enquanto filmava o filme O__O'! É isso aí meu povo, em uma das cenas em que ele é fuzilado, acidentalmente uma arma estava carregada de verdade e isso levou o ator à morte, mesmo assim o filme foi lançado.

Enfim, ta aí um ótimo filme de ação com uma história interessante para quem está procurando algo para conferir. Além do mais acaba sendo obrigatório assistir esse, já que é um baita elemento da cultura pop. E a propósito uma boa curiosidade para ser citada aqui é o fato de que esse filme é do mesmo cara que fez Cidade das Sombras, e é notável que o clima de ambos é extremamente parecido.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Um filme muito foda de 1994! Excelente trilha sonora! Pena que o Brandon morreu =\... Tanto pai quanto filho morrerem em filmagens parece até carma.

    ResponderExcluir