Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hero of the Kingdom - Um jogo de aventura bem diferente

Não é maravilhoso quando vamos jogar um jogo pensando que é de um jeito e ele acaba se mostrando ser não apenas divertido, mas também realmente muito diferente de outros jogos? Pois é, esse é com certeza o caso o caso de Hero of the Kingdom, um jogo que eu nem ao menos imaginava ter o estilo que tem quando comecei a jogar.

A história apresenta um jovem fazendeiro que acaba ficando sozinho nas terras de sua família, já que o seu pai vai viajar, no entanto um grupo de bandidos aparece e coloca fogo na propriedade, arruinando tudo. Você logo percebe que não roubaram nada, apenas colocaram fogo e isso faz com que fique mais preocupado ainda, já que fica óbvio que o motivo era outro, e assim você parte em uma viajem em busca do seu pai.




Quando eu vi as fotos desse jogo, eu acreditei que era um CMS ou um jogo de estratégia em tempo real, e isso foi o suficiente para chamar a minha atenção, principalmente porque os gráficos são muito bonitinhos. No entanto quando comecei a jogar, logo percebi que não se trata de um jogo de estratégia, mas sim um tipo de mistura entre estratégia, point and click e RPG, realmente algo que me atraiu muito, principalmente porque não lembro de já ter visto um jogo desse jeito.

O jogo é apresentado inicialmente com bastante narração, você tem uma visão isométrica de parte do cenário, sendo que o resto fica oculto e de acordo com o que o personagem vai narrando, o resto do cenário vai sendo revelado. Com isso, vão sendo apresentadas opções, por exemplo há árvores com frutas, você pode clicar nelas e serão adicionadas em seu inventário, com isso você pode usar por exemplo em trocas.

A medida que você vai avançando, as novas coisas vão sendo mostradas, assim como problemas e missões alternativas, por exemplo no segundo cenário você acha uma ponte destruída e com isso você tem que arrumar ela, mas não tem tempo, por isso usa o ouro que tem para contratar pessoas, e também tem que clicar em um comerciante para comprar uma corda, com isso você tem todos os elementos necessários, daí é só clicar na ponte e mandar que arrumem.

Além do inventário, existe ainda um sistema de evolução de personagem, você vai ganhando fama com os seus feitos e algumas opções só são destravadas se você tiver um certo nível de fama, por exemplo você pode curar uma pessoa ferida no começo do jogo, comprando uma poção em um alquimista, mas para o mesmo te fazer a poção, ele exige algo, e assim você vai explorando os cenários, coletando coisas, melhorando o seu personagem.

Enfim,  Hero of the Kingdom é um jogo realmente gostoso de se jogar, vale a pena principalmente para quem quer apenas passar o tempo de uma forma divertida, sem se estressar muito. Se você é apaixonado por cultura medieval, certamente vai adorar. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários