Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Desperados - Um dos mais notáveis jogos de velho oeste

Eu deveria ter uns 14 anos quando ouvi falar de Desperados pela primeira vez e naturalmente o jogo era alvos de piadinhas, afinal esse nome parece com a nossa palavra em português "Desesperados", mas na época eu não cheguei a testar, apenas ouvia os meus amigos falarem muito bem, era o tipo de jogo que sempre aparecia alguém para me indicar e dizer que era muito bom. O tempo passou e agora finalmente vou colocar aqui uma análise sobre essa maravilha.

Desperados: Wanted Dead or Alive foi lançado no ano de 2001 pela desenvolvedora Spellbound Entertainment, e é um jogo de estratégia tática em tempo real que é uma baita homenagem a filmes de velho oeste. Graças a isso você sente todo aquele climinha intenso com músicas marcantes e acontecimentos bem inusitados em uma terra sem lei.

Inicialmente você assume o controle do caçador de recompensas John Cooper, que aos poucos vai juntando um bando e precisa atravessar o velho oeste cumprindo diversas missões e enfrentando um verdadeiro exército de adversários.

Esse é um jogo tático, porém é em tempo real, portanto você não fica imóvel enquanto um personagem está fazendo uma ação, as coisas acontecem simultaneamente. Desse jeito você pode fazer as suas ações enquanto outras coisas estão acontecendo. Cada um dos personagens tem habilidades únicas e isso permite que você as combine para fazer as missões. Por exemplo existe uma personagem que é capaz de seduzir os inimigos, você pode fazer isso e atrair ele a um lugar onde outro personagem pode usar uma habilidade. As combinações são realmente variadas e a cada missão a sensação que você tem é de "Nossa, eu acho que vou fazer essa missão de novo e tentar uma tática diferente!" porque realmente são muitas coisas pra fazer.

Os cenários são maravilhosos, até mesmo pra época atual os cenários desse jogo não ficaram feios, eles continuam muito lindos, o único problema é se você der zoom, que infelizmente já não funciona tão bem nos enormes computadores atuais e pode fazer com que tudo fique muito quadrado na tela, no entanto na visão padrão o jogo realmente faz bonito. Tudo é tão bem detalhado que faz você ter vontade de vasculhar o cenário só pra olhar o quanto foi bem feito.

As músicas, como já falei, conseguem se destacar por ter um baita clima de velho oeste que lembram filmes como três homens em conflito e fazem bater aquela vontade de estar naquele lugar e poder sentir na pele aquela aventura, realmente é muito intenso.

Enfim, Desperados é o tipo de jogo que é considerado por muita gente como o melhor jogo de todos os tempos e isso não é nenhuma surpresa pra mim, pois realmente é o tipo de jogo que é tão bem polido e elaborado, que consegue se destacar em meio a outros. Para quem se interessar, atualmente ele é vendido na steam.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito bom, já zerei o primeiro umas 5 vezes, e os outros dois não ficam atrás, mereciam ter um review aqui também

    ResponderExcluir