Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Curvy 3D 3.0 - Um incrível programa pra iniciantes em 3D!

Para muitas pessoas a manipulação de ferramentas 3D parece ser só um sonho distante, afinal vemos todas aquelas maravilhas feitas em jogos, filmes de animação e outras coisas, e pensamos "Nossa, tem que ter muito talento para conseguir fazer isso!". No entanto nem todos os programas de modelagem são extremamente complexos e voltados para usuários avançados, sendo um ótimo exemplo, o Curvy 3D 3.0, que tem foco em pessoas que estão começando a mexer com o 3D.

O que tem de tão especial nesse programa é o fato de que com apenas alguns cliques do mouse, você pode criar um objeto 3D completamente do nada, e ainda melhor que isso, não precisa nem ter muita coordenação motora, é só fazer uns rabiscos e depois você ainda pode ajustar e ao terminar o objeto, se quiser fazer uma alteração em outro programa de sua escolha, existe a opção de exportar.

O programa funciona da seguinte forma, existem quatro telas que representam ângulos de visão diferentes do objeto, você pega um pincel e faz um desenho em uma das telas, se você fizer por exemplo na que representa o lado do objeto, automaticamente os outros lados irão detectar o desenho e gerar um objeto imediatamente. Daí depois é só ajustar, aumentando, diminuindo partes e aos poucos você irá modelando de forma muito fácil

O programa contém diversas ferramentas para aperfeiçoamento de objetos criados, sendo assim se um lugar ficou grosso demais, você pode selecionar uma ferramenta de afinamento e clicar naquele lugar, se algum lugar está torto demais, você pode selecionar a ferramenta para suavizar e deixar o traço menos bruto.

Mas não ache que existem apenas ferramentas para iniciantes, o programa pode ser usado de forma realmente avançada, portanto é daquele tipo que pode fazer uma pessoa começar do zero a modelar algo, mesmo sem saber nada sobre o assunto, no entanto depois disso ainda é possível aperfeiçoar as habilidades e ficar realmente muito bom no assunto.

Enfim, fica aí a dica para todos aqueles que sempre quis modelar mas não sabia por onde começar. Se você se interessou pode dar uma olhada no site do programa.

Postar um comentário

0 Comentários