Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A incrível saga de Avadon

É bastante normal vermos jogos medievais por aí, afinal existem aos montes, no entanto universos medievais são tão padrões que acabam não chamando muita atenção, são sempre a mesma coisa, porém às vezes chegam alguns jogos que conseguem se diferenciar exatamente pela forma que conseguem aproveitar de forma amplas esses universos.

Avadon é uma franquia indie criada pela empresa Spiderweb Software e que apresenta um mundo onde foi formada uma poderosa sociedade secreta chamada Avadon, essa sociedade tem uma enorme quantidade de membros que trabalham para ela, sendo que muitos são agentes secretos. Você controla um desses servos e é conhecido como um dos "Mão de Avadon", onde é responsável por cumprir objetivos que requerem ações rápidas.


Tanto Avadon: The Black Fortress quanto a sua continuação, Avadon 2: The Corruption apresentam mecânicas semelhantes de jogo, com um mundo medieval onde você controla um personagem e vai reunindo um grupo e entrando em aventuras das mais variadas, com experiências muito profundas e que lembram um bocado os jogos de RPG de mesa.

Esse não é o tipo de jogo linear que a maioria dos jogos medievais é, aqui você faz escolhas mesmo e dependendo do que você decidir, as coisas irão mudar, tendo vários finais e fazendo assim com que você possa se divertir vendo o que acontece. Você não é obrigado a fazer a coisa certa, afinal pra que ter aliados enquanto você pode simplesmente traí-los e receber uma recompensa maior? No entanto isso também serve pra você, portanto aquele personagem que você imaginou que era o seu amigo, pode só estar esperando o momento certo para te trair, graças a isso o jogo te guia a múltiplos finais.

Avadon tem um estilo de jogo com visão isométrica, mas ao contrário do que alguns podem imaginar, ele não tem uma jogabilidade semelhante a de Diablo, isso porque adota o estilo de jogo com ações em turnos, portanto você anda normal quando está explorando, porém assim que se entra em combate, as coisas mudam e você se prepara para gastar pontos de ação para os movimentos que irá fazer em seguida, isso também faz com que os combates tenham bastante estratégias.

Existem várias classes para você escolher e cada uma pode ser aperfeiçoada como era de se esperar, tendo também um sistema de inventário, portanto aos poucos o seu personagem vai ficando mais poderoso e perfeito para começar as traições hehehe.

Apesar disso, o jogo também apresenta muitos textos com conteúdo útil, portanto para aqueles que não falam inglês, Avadon pode ser realmente desafiador, já que ele vai precisar saber o que está falando em uma conversa e existem muitas opções de respostas, permitindo assim que algo que possa ser pacífico, termine da forma mais violenta.

Enfim, para aqueles que estavam procurando por um jogo medieval que gere uma experiência profunda e com gráficos leves, Avadon pode ser uma ótima escolha. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

3 Comentários