Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Talisman - Um jogo de tabuleiro virtual pra você amar!

Talisman é um jogo de tabuleiro com temática de mundo medieval e foi lançado inicialmente no ano de 1983, no entanto através das décadas foi ganhando aperfeiçoamentos que o fizeram ficar cada vez mais interessante. Mas eu não vou falar sobre a versão de tabuleiro em especial, mas sim a versão digital em 2013, lançada inicialmente como acesso antecipado pela  Nomad Games Limited.



A história do jogo apresenta um mago que decidiu forjar um objeto mágico que o ajudasse a governar todo um reino, e assim ele criou algo que chamou de Coroa de Comando, no entanto um dia esse mago morreu e o reino ficou caótico. Isso fez com que diversos aventureiros, com vontade de assumir o controle, passassem a explorar os vários lugares do reino para conseguir o objeto mágico.

O jogo se passa em um tabuleiro com três níveis para se explorar, as bordas, que são os lugares mais calmos, o meio, onde as coisas começam a ficar mais complicadas e o centro, que é onde as coisas são muito difíceis.

A primeira coisa que se faz nesse jogo é escolher o personagem, ele pode ser bom, neutro ou ruim, e também existem as classes, cada personagem tem uma ficha própria e suas próprias vantagens e desvantagens, sendo assim toda vez que você escolher um deles, as coisas serão diferentes, além disso você acabará achando um personagem favorito para usar.

Sabem aqueles jogos de tabuleiro onde você joga os dados e sai andando pelos blocos? A maioria desse tipo de jogo te faz parar em cima de alguns blocos onde se há algumas consequências fixas, no entanto as coisas são diferentes em Talisman exatamente nesse ponto, é verdade que alguns blocos tem mensagens fixas, mas a maioria são coisas como "Compre uma carta" e é aí que as coisas ficam interessantes.

As cartas tem os mais variados efeitos, pode ser achar um monstro, pode se achar um item mágico, pode se achar uma magia que cause um efeito bom ou ruim, entre outras coisas. Mas o que realmente é legal nisso, não é o fato de ser uma surpresa diferente toda vez que se joga, mas sim o fato de que grande parte desses eventos não são descartáveis, ou seja, muitos dos eventos continuam lá.

O que quero dizer é, você pode achar um lago da vida, que contém quatro pontos de vida e recupera um desses pontos toda vez que alguém parar naquele bloco até acabar, então você pegará um desses pontos por ter entrado na água e vai sair dali, mas se um aventureiro chegar depois nesse lugar, ele  fará o mesmo.

Você pode achar uma espada mágica e colocá-la junto ao seu personagem, sendo que cada um pode carregar até quatro objetos por vez que lhes dão vantagens, porém os objetos podem também ter certos detalhes como por exemplo "Só um guerreiro do bem pode empunhar essa espada" portanto se ele não for, não poderá pegar a espada e ela vai ficar ali, sendo assim outro jogador pode ir e viajar exatamente para aquela região para pegar o objeto. Pode sair uma carta com uma magia que causa benefício a certos jogadores e azar a outros, entre outras coisas.

Quando você rola o dado, aparecerá o número de blocos que você pode andar ,sendo que você escolhe qual direção seguir. E normalmente durante os jogos, os jogadores ficam vagando primeiro na região exterior do tabuleiro para melhorar seu personagem, ganhar pontos de vida, pegar itens, etc, e depois resolvem ir para as áreas internas, que é onde irão encontrar a Coroa de Comando.

O jogo foi lançado em duas versões, uma mais barata chamada Talisman Prologue, que tem foco no singleplayer, e a versão chamada Talisman Digital Edition, com foco em múltiplos jogadores. O que tenho a dizer é que esse jogo é lindo e que vale muito a pena comprar, principalmente a Digital Edition que vai te permitir jogar com os amigos. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários