Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Stacking - Um jogo com um estilo fantástico!

A cada jogo que experimento da Double Fine, a empresa me impressiona cada vez mais. Existem tantos jogos no mercado e muitos são apenas mais um entre muitos, porém eu vejo os jogos dessa empresa e nem acredito que é considerado apenas Indie. Digo isso porque os jogos dela parecem sempre ter um clima único.

E com o jogo Stacking não poderia ser diferente, dessa vez a primeira coisa que consegue chamar a atenção é o visual. O jogo adota um estilo em que todos os personagens são bonecos, sabem aqueles antigos em formato cúbico que eram colocados uns dentro dos outros? Pois é, aquele estilo de bonecos. Ou como são conhecidos pelo nome oficial, as Matrioscas, que inclusive se acha a venda no Brasil. E o universo do jogo é apresentado como se você fosse uma criança brincando em um cenário de brinquedo.

A história tem um clima vintage e você assume o papel de Charlie Blackmore, um pequeno garotinho que teve seus irmãos raptados para serem forçados a trabalhar. Ele decide então ir atrás dos irmãos para resgatá-los, mas como é pequeno demais, acaba tendo que enfrentar muitos problemas para alcançá-los.

O jogo é baseado na resolução de problemas, tendo um cenário 3D para você explorar, há diversos bonecos espalhados pelos cenários, sendo que cada um deles tem habilidades próprias. Você tem a habilidade de se empilhar (Que, para quem não sabe, em inglês é Stack, por isso o nome do jogo) dentro de outros bonecos e assumir o controle deles.

Cada vez que você entra em um boneco maior, pode entrar em outro boneco um nível a mais, portanto se você quiser controlar um boneco enorme, terá que primeiro entrar em todos os níveis anteriores a ele, para finalmente encaixar perfeitamente no último. Ou seja, é preciso dar uma procuradinha por aí.

Uma das coisas mais legais no jogo são as múltiplas possibilidades de se resolver um problema, como há muitos bonecos, você tem várias habilidades diferentes para escolher e tentar usá-las para resolver os problemas da forma que achar melhor.

Os gráficos e fluidez do jogo são ótimos, realmente tudo é muito bem polido e essa é uma das coisas mais carismáticas, ainda mais com o fato de que a história é apresentada em em forma de filme mudo, portanto em apresentações você é colocado em um tipo de teatrinho e as falas são apresentadas em uma tela diferente.

Enfim, está aí uma opção de jogo diferente para aqueles que estão cansados de jogos que são sempre iguais, realmente vale a pena dar uma conferida nesse. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários