Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

PCMark 8 - Confira o desempenho de seu computador

Principalmente para aqueles que jogam no computador ou usam programas pesados de edição, o desempenho é algo essencial, infelizmente nem sempre as coisas acontecem como desejamos e pode acontecer de tudo em uma instalação do sistema operacional. Isso faz com que em certos momentos fiquemos completamente perdidos sobre o que está acontecendo.

PCMark 8 é um programa de benchmark, e é usado para medir o desempenho do computador em diversos aspectos para ver como estão funcionando. Ele é perfeito para gamers que tem curiosidade de saber se o seu computador ainda é top, ou se no caso o seu computador for uma droga, pode ser usado para saber o que está pior. Digo isso porque afinal de contas algumas vezes achamos que temos que trocar uma peça, sendo que o que está realmente pesando no desempenho é outra coisa, o que acaba podendo fazer você investir mais sabiamente o seu dinheirinho na hora de uma troca.

O programa tem diversas etapas e testa o desempenho em outros programas como por exemplo os da adobe, portanto se você for fazer um teste desse tipo, verá o photoshop sendo aberto e efeitos sendo aplicados, e enquanto isso o programa vai coletando dados para ver como está o desempenho do computador.

Um detalhe que também tenho que por é que ele é compatível com o Windows 7 e 8 e também nas versões portáteis, e inclusive tem testes exclusivos para esse tipo de plataforma, como por exemplo o de bateria.

Bom, fica aí a dica para quem quiser testar o desempenho do computador, mas já aviso que o programa demora muito para fazer algumas análises, só que aparece o tempo estimado, portanto nos testes maiores eu recomendo que você já arrume uma coisa pra fazer, pois não é recomendado ficar mexendo em outros programas enquanto o PCMark 8 estiver rodando. Quem quiser testar pode baixar no site da FutureMark.

Postar um comentário

0 Comentários