Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O garoto que minecraft influenciou a usar uma arma!

É muito comum vermos por aí casos em que ocorre algo brutal e a culpa acaba caindo pra cima dos video games. Graças a isso, se tornou também comum ver gamers tirando sarro da mídia e colocando jogos voltados para o publico casual e falando que é uma má influência. Entre as surpresas de 2013, esteve presente um caso real em que a culpa foi de um jogo casual.

O caso ocorreu na cidade de Orlando, na Florida (EUA), onde um garoto de nove anos de idade levou em sua mochila uma arma de fogo descarregada, um pente com seis balas, uma faca e uma pequena marreta. O que é claro, fez com que a escola entrasse em pânico, principalmente levando em conta os casos que já ocorreram nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo, incluindo o Brasil, onde estudantes levaram armas e atiraram em várias pessoas.

Segundo o pai do garoto ele estava apenas interpretando o protagonista do jogo Minecraft, também falou que o garoto jamais conseguiria atirar em alguém com aquela arma, pois o percutor havia sido removido.  “Eles usam martelos para escavar e facas e armas para se proteger de zumbis” disse o pai, em uma entrevista à WFTV.

O garoto foi condenado a prisão domiciliar graças a isso, de certa forma eu fico com pena da família, e eu entendo eles colocarem culpa nos jogos, afinal o que o cara iria dizer né? "Eu deixo minha arma ao alcance do meu filho." claro que foi um descuido do cara, mas duvido que ele tivesse tal intensão, a probabilidade maior é que ele nunca imaginaria que o filho ia fazer uma coisa dessas, mas quem tem que lidar com as consequências é ele, então foi mais adequado colocar a culpa nos jogos mesmo, não que eu goste, mas eram as palavras mais adequadas para a mídia ouvir.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. véio até minecraft tá influenciando as crianças ò_Ò

    ah e Sky dá uma olhada nesse curta
    http://www.youtube.com/watch?v=XOIWoz85cNQ

    ResponderExcluir
  2. hey desde quando tem armas de fogo no minecraft? o mlk então foi infulenciado por um mod demociaco u.u

    ResponderExcluir