Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Corpse Party Tortured Souls - Um Anime muito Bizarro!

Bom, hoje vou falar sobre um daqueles animes ultra violentos, no caso esse foi me enviado pelo leitor Christyan Wilson de Souza. A primeira coisa que eu fiz quando li o nome desse anime foi rir um bocado, afinal convenhamos né? Que nome escroto, parece que foi colocado pra tentar chocar a humanidade kkkkk, mas aí fui procurar umas imagens e falei "É... Somente esse nome aí ou BONDE DA TORTURA combinariam com esse anime.".


Mas vamos lá, hora de falar dessa bagaceira, a franquia Corpse Party começou no longínquo ano de 1995, como um jogo de RPG Maker lançado para PC-9801, mas futuramente ganhou remakes para windows e PSP, e também sequencias. Porém acabou se estendendo para o mundo dos mangás e en então animações.

Tortured Souls é um OVA de quatro episódios de 30 minutos que apresenta a história de um grupo de amigos que resolve fazer, em uma escola, um ritual de amizade para estarem unidos para sempre, no entanto algo dá errado e por algum motivo diversos espíritos passam a aparecer e começam a matar todos presentes no lugar da forma mais brutal possível.

Essa é uma história que me faz pensar que foi criada por um grupo de japoneses extremamente afetados por adorarem animes fofinhos e com muita melosidade rolando, até que alguém chegou e os humilhou falando "PORRA! LARGA DE FRESCURA! COMEÇA A FAZER UMA HISTÓRIA MENOS AFEMINADA! VOCÊS NUNCA CONSEGUIRIAM NÉ? PORQUE SÃO FRESCOS DEMAIS PRA ISSO" e aí eles falaram "Nyaaahhh! Nós conseguimos sim! Tá?!". A partir de então pensaram "Vamos por o nome mais escroto que acharmos pra poder chocar geral!" aí colocaram FESTA DOS CADÁVERES Ò_Ò! Daí viram que tava perfeitamente escroto o nome mas precisavam demais e assim colocaram a marca registrada sangue, tripas, tesourada no olho, língua sendo cortada, corpos sem pele e as coisas mais bizarras que pudessem por.

Mas pelo jeito não aguentaram por os seus traços, portanto o anime é uma verdadeira mistura de fofura e escrotice. Talvez seja proposital, algo como "Vamos chocar colocando algo fofo sendo destruído." eu não sei... Mas o anime em geral é uma chacina sem fim, é comum ver cenas como "Eu acho que você apenas provou o poder da amizade que tem pelos seus amigos e que o amor vai vencer e..." daí dá um terremoto e cai uma coisa que faz a cabeça da personagem arrancar e cair do lado da menina que ela tava acalmando uahahahaha.

A história usa a mesma maldição apresentada nos filmes da franquia O GRITO, portanto nós vemos uma força incontrolável, movida pelo ódio e com uma constante destruição. O anime é bastante imprevisível quanto a mortes, simplesmente não dá para saber que personagens irão ou não sobreviver, já que eles morrem muito rápido e do nada.

Mas apesar de toda a frescura e tudo mais, o anime tem uma história cheia de ligações e motivos do que está acontecendo, os personagens a vão descobrindo a partir de documentos que começam a achar, portanto é necessário prestar um bocado de atenção na hora que eles começarem a ler algo, pois realmente é importante. Caso não se preste atenção a sensação que se vai ter é a mesma de filmes de terror comuns, a de que colocaram uma historinha boba ali só pra justificar um monte de corpo voando pra todo lado.

Enfim, não é um anime que eu considere inteligente ou adulto por causa da história e do sangue, eu o achei um bocado forçado pra falar a verdade, tem clima de história moderna de terror japonês. No entanto me diverti pra caramba, apesar de não ser algo que me fez ficar fascinado, consegue entreter um bocado por ao menos mudar o foco das coisas e não ficar só no "UiUiUi somos os amigos e o poder da amizade". Agora deem uma conferida na abertura.
Uahahahahaha, toda vez que vejo essa abertura eu sinto como se a cantora estivesse se segurando no começo e repetindo "Me pagaram pra eu cantar algo sombrio... Sombrio... Sombrio... Tenho que aguentar, tenho que continuar nesse ritmo tenso... Tenho que... que... NYAAHHHH EU NÃO AGUENTO MAIIIISSS!!!" e soltou a franga até alguém dizer "Componha-se! Tem que ser tenso o negócio!" aí ela voltou ao tom sombrio kkk, é a maldita felicidade japonesa Ò_Ò!

No entanto eu adorei essa abertura, isso porque ao contrário do que os japoneses costumam fazer, não foi uma distorção do que a obra é, ou seja eles não pegaram um anime todo sombrio e resolveram tacar um monte de frescura em cima, dessa vez eles pegaram um anime com uma enorme mistura entre frescura/bizarrice e apresentaram exatamente o que é na abertura, portanto acho que ficou extremamente adequado.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. tinha jogado os do psp no fonim no escuro , muito legal. o audio 3d e os acontecimento bizarro,nao sabia q tinha mais ova. nossa vo i atras desses agora.

    ResponderExcluir
  2. Qt merda li.... quem é o retardado que escreveu essa materia? O cara deve comer bosta antes de vim postar esse lixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu não gostou,acho que é desnecessário comentar,né?Tipo,só porque tu não gostou tu não precisa chegar esculachando a pessoa.Então,só comenta se tu gostou,se não,guarda tua opinião só pra você,okay? 😉

      Excluir
  3. Kkkk nuss...pensei em 2 possibilidades pro final e pelo q eu li em outros sites deve ser isso mesmo. Bem achei o anime muito pequeno e estranho tbn; acho que another é bem melhor que esse, os dois tem coisas parecidas mas another foi bem melhor na minha opinião.

    ResponderExcluir