Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cook, Serve, Delicious! - Um simulador de lanchonete!

Bom pessoal, hoje vou falar sobre um jogo que acho que pode ser considerado bastante parecido com o lindíssimo Cart Life, e também tem as suas semelhanças ao inesperado Papers, Please. O nome do jogo é "Cook, Serve, Delicious!" e trata-se de um simulador de lanchonete muito simpático e sei que muitos aqui vão amar.



Como disse, trata-se de um simulador de lanchonete, portanto nesse CMS você deve gerenciar um estabelecimento comercial e fazê-lo crescer, dessa forma é necessário atrair clientes e oferecer um serviço de qualidade, caso o contrário você irá caminhar cada vez mais para o caminho da falência hehehe.

Diferente da maioria dos jogos desse gênero, "Cook, Serve, Delicious!" não usa uma visão isométrica, ao invés disso ele tem gráficos simples em 2D com visão lateral. O visual é bastante simples, porém também é muito amigável, exceto pela larga quantidade de informações em tutoriais que pode assustar alguns jogadores, principalmente aqueles que não falam inglês. No entanto acredito que seja um jogo fácil de se adaptar e durante os momentos em que se está atendendo os clientes, é bem intuitivo.

O jogo se passa apresentando o dia a dia no lugar, portanto existe a carga horária de trabalho. É apresentado um relógio que te permite saber quanto tempo falta para o dia acabar, e enquanto isso vão chegando clientes no balcão, inclusive com direito a horário de pico, onde as coisas ficam uma loucura. Os clientes podem sair irritados, neutros ou felizes com o atendimento, o que influi na popularidade do lugar.

É necessário montar os alimentos, sendo que alguns são mais simples e são preparados facilmente, enquanto outros precisam de coisas mais complexas, como por exemplo cozinhar. Não bastando isso, nem todos os clientes querem a comida da mesma forma, por exemplo podem pedir um cachorro quente sem mostarda, e se você erra ou deixa a comida queimar, o cliente fica insatisfeito. As vezes aparecem vários de uma vez e isso faz o jogo gerar uma baita adrenalina.

Quando o expediente acaba, você ainda tem coisas para fazer, por exemplo é necessário comprar ingredientes para fazer a comida, e algumas delas precisam de equipamentos específicos para serem preparadas. Também é possível atualizar os alimentos e deixá-los com mais opções, como por exemplo ingredientes extras, isso permite aumentar os preços dos alimentos. O cardápio também precisa ser modificado por você e assim atrair clientes diferentes, ou mesmo espantar dependendo da comida hehehe.

Enfim, ta aí um jogo de administração diferente, com uma certa dose de adrenalina, "Cook, Serve, Delicious!" pode realmente agradar, eu não achei altamente viciante, porém sem dúvidas pode acabar prendendo muitos por várias horas. O jogo está disponível para android e PC.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. http://downloadmaislivros.blogspot.com.br/search/label/Raphael%20Draccon

    Sky, você gosta de ler? Se sim, recomendo muito a trilogia Dragões de Éter, do autor Raphael Draccon.

    ResponderExcluir