Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Anna - Um jogo de terror psicológico sufocante

Hoje vou falar sobre um jogo que procura misturar a beleza e o horror de uma forma bastante sufocante, gerando assim uma trama psicológica que acaba chamando a atenção principalmente pela atmosfera gerada e o contraste fortíssimo entre o belo e o terrível.

Nesse jogo você controla uma pessoa que sente saudades de sua amada e é atormentada por pesadelos envolvendo uma casa, sendo assim ele acaba indo para um lugar no meio de um belo campo e acha a casa que costuma aparecer em seus pesadelos. Eu sei, isso lembra de certa forma a história de Silent Hill 2, no entanto o foco do jogo é a atmosfera e elas são realmente diferentes em ambos os jogos.

O jogo é em primeira pessoa e em 3D, porém a sua mecânica é de point and click, sendo assim você tem que resolver os enigmas espalhados pelo cenário usando vários objetos como se é tradicional nesse tipo de jogo, porém a diferença é que normalmente nesses jogo você fica calmo resolvendo as coisas, mas em Anna a tensão é constante, pois existem elementos assustadores no jogo.

Enquanto do lado de fora da casa existe um clima muito intenso de paz, com uma vegetação maravilhosa, um rio, um forte sol e o vento fazendo com que as folhas se mexam, do lado de dentro é exatamente o oposto, um lugar escuro com um clima extremamente pesado e símbolos de ocultismo espalhados pela casa inteira.

O jogo te assusta com coisas surgindo do nada, e certos elementos que te fazem parar e pensar se você realmente quer prosseguir em certa direção, além de coisas que simplesmente estão presentes para causar um desconforto constante, como por exemplo um boneco em uma cadeira que move o rosto pra onde você for, ou aparições repentinas que podem ter sequencias de sustos capazes de matar qualquer um do coração.

Enfim, para fãs de jogos altamente assustadores, Anna definitivamente vai valer a pena, mas para pessoas muito medrosas como eu, o negócio não dá muito certo não, porque o jogo acertou magnificamente em por elementos assustadores.

Postar um comentário

3 Comentários