Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Saints Row IV - A pura essência da diversão em um jogo!

 Esse é um jogo que quando eu fui experimentar, sabia que seria algo divertido, porém ele realmente conseguiu me surpreender quando percebi o quanto Saints Row IV é EXTREMAMENTE divertido! Isso porque ele coloca exatamente o que estava faltando no terceiro jogo da franquia, poderes especiais!

Novamente é colocado uma quantidade exagerada de situações bizarras no jogo, portanto vale a pena olhar com cuidado cada lugar da cidade, e principalmente das missões em que você está, pois há diversos detalhes espalhados que podem passar despercebidos. Por exemplo já na primeira missão do jogo, você está invadindo uma base terrorista e se olhar bem irá achar coisas como uma televisão passando um filme pornô, ou um quadro com um espaço para por uma foto e em baixo a mensagem "Terrorista do mês".



Na história do jogo você é o presidente dos Estados Unidos, porém acontece um ataque alienígena e destroem tudo, assim como te sequestram. Após isso você é jogado em uma realidade virtual criada pelos aliens. Essa realidade é bastante parecida com o mundo real, mas como trata-se de um computador, pode ser hackeada. Graças a isso as suas habilidades também são hackeadas e assim você pode fazer coisas que um humano comum não poderia fazer.

Como podem ver, o jogo é uma baita sátira de Matrix, porém a equipe não se limitou a satirizar exclusivamente isso, há diversas referências à cultura pop em geral, por exemplo há uma cena em que você fica preso a um foguete e começa a tocar a trilha sonora do filme Armageddon, simplesmente uma ideia genial e que certamente gera belas gargalhadas.
Uma das coisas que eu sempre falava com um amigo meu enquanto jogava Saints Row The Third era "Nossa, esse jogo é tão divertido, já pensou se tivéssemos poderes e desse pra usar aqui?". Acredito que esse era um pensamento coletivo, pois o quarto jogo parece ter sido exatamente uma leitura de mente que os criadores fizeram.
Como a cidade do jogo é um mundo aberto, você encontrará as situações mais bizarras espalhadas pelo lugar, e o melhor de tudo é que como são coisas aleatórias, você pode presenciar alguns momentos únicos e que certamente irão te fazer rir bastante. Só que o melhor de tudo é brincar usando seus poderes, não existe nada como a sensação de correr mais que um carro, ou de dar pulos gigantescos e ser capaz de chegar em cima de um prédio.

Não bastando ter poderes, você ainda pode atualizar eles, dessa forma quanto mais você joga e evolui o seu personagem, mais ganhará pontos para investir em seus poderes e fazer um personagem da forma que achar melhor. As possibilidades são tantas que eu percebi que diversas vezes simplesmente falava "Caramba, que jogo divertido!". Isso porque as situações são realmente incríveis!

Enfim, Saints Row IV é um jogo que me fez fazer algo que eu nunca fiz em jogo algum, eu implorei para diversos amigos comprarem ele pra jogar comigo. Isso porque é tão divertido que eu simplesmente achei um desperdício jogar sem ter um amigo pra aproveitar comigo, então essa é a única coisa que lamentei mesmo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Saints Row realmente é um jogo muito divertido. Sem contar que os troféus do jogo na versão ps3 são bem divertidas xD (em relação ao The Third, que foi no qual mais joguei). Mas quero experimentar demais a Dubstep Gun, com certeza deve estar bem foda xD.
    OFF:
    Sky, se você tiver tempo, tenta falar da série "Doctor Who" penso que seria bem interessante se você falasse sobre. (Ou já falou e não li, sorry.)

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas me recomendam, mas tenho uma preguiça danada de começar a assistir, quem sabe um dia? Mesmo assim obrigado pela indicação. =D

    ResponderExcluir
  3. Olha joguei o 3 e me apaixonei, mas esse 4 é uma merda. A empresa nao teve sequer o trabalho de fazer um novo mapa, tudo é repetitivo... Horrivel, nunca mais compro dessa série. R$90,00 jogados fora...

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pelo 1 e pelo 2.
    Já o 3 eu achei muito avacalhado.
    Seguindo essa lógica acho que nem vou chegar perto do 4.

    ResponderExcluir