Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Golem Arcana - Um jogo de tabuleiro inovador!

Jogos de tabuleiros com miniaturas são coisas que realmente encantam, é algo bonito de se ver um grupo reunido através de um grande mapa cheio de pecinhas em cima e vários dados, montando estratégias próprias para combates.

Agora um detalhe comum nesse tipo de jogo é a presença de várias fichas e as vezes livros de regras, o que faz com que em muitos casos um verdadeiro kit grande tenha que ser carregado por aí, no entanto Golem Arcana, um projeto do kickstarter, feito pelo mesmo povo do Shadowrun Returns, promete mudar isso pra sempre.

A grande ideia do jogo é usar a tecnologia para facilitar tudo, nele contém apenas o tabuleiro, as peças e uma caneta. Durante o jogo é necessário um smartphone ou um tablet e quando você jogar, todas as informações são transferidas para o tablet durante a partida. Isso acontece porque tanto a base das peças, quanto o tabuleiro contém micropontos que detectam a posição.

Durante toda a partida o tablet vai transmitindo informações sobre o jogo, portanto ele diz se uma jogada é ou não permitida por exemplo, além disso se você quiser saber informações sobre uma tela, basta clicar com a caneta na peça, que imediatamente a informação é transmitida para a tela via bluetooth. Isso é algo que pode revolucionar jogos de tabuleiro. Quem quiser ajudar a bancar o projeto é só ir ao kickstarter dele, lembrando que com determinada doação você recebe um kit gratuitamente ao ser lançado. =)

Postar um comentário

0 Comentários