Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gemini Rue - Um jogo com uma atmosfera surpreendente

Quando imaginamos o futuro, normalmente pensamos em uma época bastante distante e com tecnologias muito exageradas em comparação a atual. Obviamente nem sempre é necessário uma distante muito grande para que tecnologias tenham se desenvolvido o suficiente para se gerar um clima futurístico. A melhor comparação disso é imaginar o ano de 2010 com pessoas usando seus smartphones como GPS, se conectando a outras pessoas ao redor do mundo, tirando fotos, entre outras coisas e imaginar apenas uma década antes quando isso era apenas um sonho.

No universo de Gemini Rue, a sensação que eu tive foi exatamente essa. O ambiente parece tão familiar, os prédios são tão semelhantes aos atuais, porém a tecnologia é bastante avançada e assim mostra que trata-se de um futuro próximo, porém bastante avançado. Nesse universo apresentado as viagens espaciais já são algo comum e o homem habita diversos planetas.


O jogo é um point and click e é apresentado a partir da perspectivas de dois personagens, um deles é um ex assassino em um ambiente chuvoso e sombrio, enquanto outro é um garoto que acorda em um hospital sem memória alguma.

Esse é um daqueles jogos que a atmosfera é o principal elemento, existe um clima de mistério tão agradável que se mantém enquanto você joga e ao mesmo tempo ele tem um estilo que lembra muito os point and clicks da era de ouro, isso porque esse jogo adota gráficos belíssimos em forma pixelizada, vale destacar ainda que a distribuidora do jogo é a Wadjet Eye Games, responsável pelo também belíssimo Primordia, isso deixa claro que eles gostam mesmo de jogos com gráficos encantadores.

Tudo é extremamente bem feito no jogo, os gráficos agradam bastante e os sons acompanham essa qualidade, por exemplo você começa o jogo no meio da rua e o som da chuva é tão intenso que usando fones de ouvidos eu senti como se viesse também de trás de mim, simplesmente fantástico! Mas o que me surpreende mais no meio disso tudo é o fato de que foi completamente desenvolvido por apenas uma pessoa, um cara chamado Joshua Neurnberger.

Há ainda uma série de easter eggs dentro do jogo que em certo momento cheguei até mesmo a ficar confuso se era apenas uma coincidência, uma cópia descara, ou uma homenagem! Mas logo descobri que realmente tratava-se de homenagens pois existe uma conquista que é relacionada aos personagens que são easter eggs escondidos pelo jogo.

Enfim, está aí um jogo que você olha e imediatamente acha lindo visualmente e isso acaba te seduzindo a adentrar na atmosfera fantástica criada. Se você gosta de adventures point and click, essa é uma ótima opção. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários