Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ravaged Zombie Apocalypse

Eu acredito que a maioria das pessoas que conhece o jogo Ravaged ao ter visto a existência de "Ravaged Zombie Apocalypse" acabou achando que tratava-se de um novo jogo. Eu mesmo pensei isso e já veio gente me perguntar se era melhor comprar esse ou o "Ravaged Original", no entanto a verdade é que os dois são o mesmo jogo. A diferença é Zombie Apocalypse é uma expansão gratuita que acabou ficando com cara de versão nova.

Esse jogo é mais um dos filhos do kickstarter e se passa em um mundo pós apocalíptico muito semelhante ao universo de Mad Max, ou seja ele se passa em um grande deserto com armas, carros e um monte de gente mal encarada pronta pra descer a bala em qualquer vagabundo que aparecer. Isso sem contar com a constante guerra pelos limitados recursos.

O jogo contém modos bem interessantes até como por exemplo o em que você participa de uma corrida onde vai capturando recursos e tem que pegar mais que os inimigos, só que isso tudo no meio de um tiroteio sem fim no deserto, o que pode gerar diversas coisas interessantes como membros da equipe adversária formando ciladas pra matar quem passar de carro. Há também o modo em que vocês tem que ir até a base inimiga roubar os recursos deles e levar até a sua. O modo em que é preciso tomar o controle das bases do mapa sendo que cada base oferece veículos, armas e munição. Existe ainda um modo chamado Hijack que não entendi direito o objetivo, mas não importa porque o modo que realmente quero falaro é o Zombie Survival.

Com o grande número de pedidos para adicionarem um modo zumbi, a empresa do jogo acabou criando a expansão gratuita, obviamente foi algo feito por causa da tendência e foi também a minha primeira experiência com Ravaged. Antes de tudo tenho que dizer que já tinha ouvido alguns comentários do jogo e muita gente falou mal, portanto fui jogar pensando "Bom, não deve ser tão ruim assim, afinal é uma expansão cheia de melhorias." e lá fui eu jogar para ver o que achava.

Acredito que para a maioria das pessoas a primeira coisa que faz ao entrar nesse modo é subir em cima de um veículo e se preparar para detonar atropelando muitos zumbis. A grande surpresa é ao ver que o carro simplesmente não funciona, isso porque em Zombie Survival você precisa arrumar gasolina se quiser andar de carro, e precisa também achar armas, você só começa com um pé de cabra como arma. O modo é difícil pra cacete, existem muitos zumbis, eles são mais rápidos que você e se acumulam. É preciso realmente uma estratégia para conseguir alcançar o objetivo que é pegar várias peças para um helicóptero e depois retornar e assim ir embora, mas para atravessar o imenso mapa com munição limitada e apenas uma vida acaba se tornando um verdadeiro desafio.

Bom, eu tenho que assumir que minha primeira impressão do jogo não foi nada boa, eu achei muito feio com animações horríveis quando atirava nos zumbis, eles simplesmente explodiam como se fossem balões de sangue só esperando para serem estourados uahahaha, foi muito fácil morrer no jogo e logo saí um pouco frustrado. Porém depois me deu vontade de experimentar de novo sem cobrar muito do jogo, afinal trata-se de um indie e então vi que levando de uma forma descontraída a coisa acaba se tornando bastante divertida. Foi realmente gostoso pegar uma sniper, subir em um lugar alto e começar a dar cobertura para meus aliados enquanto iam em direção às peças.

Bom, esse é um jogo que tem uma carinha de "Fui lançado ainda sendo beta" é bem escroto esse jogo, super bugado, e com certeza muita gente vai odiar. Apesar disso, a proposta dele é interessante e definitivamente pode gerar bastante diversão se você jogar sem cobrar muito, acredito que principalmente grupos de amigos podem acabar dando bastante gargalhadas com certas situações que ocorrem em Ravaged. Então realmente a decisão é sua se quiser testar essa maravilha do universo trash ou não hahaha! O jogo está disponível a venda na steam.

Postar um comentário

0 Comentários