Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Puddle - Um fantástico joguinho viciante e lindo!

Quem não gosta de jogos com visuais bonitos, não é mesmo? E eu não estou falando de gráficos perfeitos não, estou falando de estilo, aqueles jogos que você olha e fica fascinado com o lindo visual que os caras resolveram colocar. E no caso de Puddle os caras juntaram visual e diversão no mesmo jogo!

Pra começar a ideia já é um tanto inovadora e obviamente isso só poderia vir de um indie. Nele você controla nada menos do que um líquido! Isso mesmo, líquido! E o legal é que é colocado em jogo algo que provavelmente todo mundo já fez, que é brincar com algum líquido. Por exemplo você já deve ter terminado de beber um refrigerante em um copo descartável e então ficou sem o que fazer e começou a olhar para as últimas gotinhas dentro do copo e aí passou a mexer ele de um lado pra outro e ver o refrigerante deslizando e então começar a juntar as gotas, enfim, ficar observando.

Nesse jogo você começa os níveis recebendo um tipo de líquido que não precisa ser necessariamente água, por exemplo no começo você controla café. Seu objetivo é levar o líquido até um lugar certo sem que se perca muito dele. E para fazer isso você mexe com a gravidade, por isso você vira os cenários e só vê o movimento, daí é só guiar até o final.

Cada líquido tem suas peculiaridades, por exemplo a água evapora bem fácil se ficar muito tempo no calor, portanto se você ver chamas, tem que dobrar bastante a tela para que a gravidade influencie o máximo possível e você perca pouca quantidade já que existe um limite mínimo que deve chegar ao final ou você perde.

Os cenários são muito lindos, tudo é em 3D porém tem um visual meio "Silhueta" que você vê passando, em geral são cenários do dia a dia, como no começo que aparece um escritório e então um copinho que você balança até cair e começar a aventura! O jogo está disponível na steam e Gog, confiram:

Postar um comentário

0 Comentários