Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Of Orcs and Men - Um jogo com uma história muito foda!

Hoje vou falar sobre um jogo que tem suas falhas porém como um todo eu considero um jogo maravilhoso, começando pelo título estiloso e indo até sua história que sem sombra de dúvidas conseguiu fazer algo diferente e que para grande parte das pessoas se torna agradável de imediato. Isso porque em obras de fantasia medieval em geral se tornou muito comum se ver da perspectiva humana e orcs serem os antagonistas. Aqui a coisa é mostrada do outro lado.


Em Of Orcs And Men, nos é apresentado um mundo onde humanos estendem seu império cada vez mais e acabam entrando em conflito com orcs e raças semelhantes, uma guerra é declarada entre orcs e homens pelo domínio de terras e logo a humanidade consegue vencer e toma posse de grande parte das terras antes dominadas por orcs, os capturados começam a ser usados como escravos e muito desejados como força de trabalho, passando a ser comercializados. Porém há tribos que não foram atingidas mas cada vez mais os humanos se aproximam para dizimá-los e assim os líderes orcs começam a tramar fazer algo sobre isso, matar o imperador humano para dessa forma tentar obter alguma paz.

Com certeza esse não é o primeiro jogo que coloca você controlando orcs, acredito que Warcraft 3 que acabou popularizando isso de mudar de lado, porém com certeza Of Orcs and Men é um jogo que consegue gerar uma aura própria incrível, não apenas mudando de lado, mas gerando um clima medieval sombrio envolvendo conspiração.

Eu diria que esse jogo é um meio termo entre um jogo de aventura linear e um RPG, isso porque no final ele acaba não sendo nenhum dos dois estilos por completo, mas sim uma mistura que pega elementos dos dois. O jogo é composto por fases lineares que você tem que ir até um certo ponto onde ela termina e você pode encontrar um chefe, porém após o fim da fase você não vai direto para a próxima, mas sim para um esconderijo onde pode desafiar adversários para combate, comprar itens, ouvir boatos e pegar missões alternativas.

Como elementos de RPG existe a possibilidade de se achar um baú nas fases que pode ter algum item, também é possível melhorar as habilidades dos personagens porém apenas uma vez, e também se consegue pontos de atributos que permitem tunar seu personagem em algum ramo em especial como por exemplo a força e agilidade. As conversas permitem você pedir mais informações sobre algo ou ir direto ao ponto.

Em Of Orcs and Men você controla dois personagens ao mesmo tempo e varia entre eles enquanto estiver jogando. Enquanto um é um enorme orc muito musculoso que causa um baita dano, o outro é um pequeninho goblin que tem habilidade furtiva e consegue fazer assassinatos silenciosos, implementando um modo Stealth ao jogo. Em geral durante as missões você deve usar bem os dois para passar da melhor maneira, é possível sair dando porrada direto, mas você pode sair com o goblin usando o modo furtivo e começar a cometer assassinatos enquanto o orc espera e se a coisa ficar feia é só sair correndo dos inimigos até a esquina onde seu amigo gigantesco espera para fazer uma surpresinha a eles hehehe.

O jogo tem um combate diferente que certamente muitos vão amar por fazer algo inusitado enquanto os mais apressados vão odiar. Esse jogo tem um combate que requer estratégia, nele existe o botão para abrir a lista de golpes e você deve escolher entre eles. Cada golpe existe sua vantagem e desvantagem e o momento certo para ser aplicado, o tempo fica em camera lenta quando voce aperta o botão de escolha de golpes e você pode programar até quatro para acontecerem um atrás do outro, ou pode só ficar apertando o botão de porrada, porém é muito fácil morrer se você não escolher os golpes certos pro momento certo. O Goblin tem uma barra de concentração, por isso os golpes dele gastam essa energia e você não poderá usar alguns se não tiver concentração o suficiente, já o Orc você tem que tomar cuidado pois ele tem uma barra de fúria e alguns golpes embora sejam poderosos, fazem ela diminuir e se a barra de fúria diminuir o suficiente ele entra em modo berserk e ataca sem parar mesmo tomando dano, inclusive se seu aliado estiver perto ele também ataca. Ainda existe o trabalho em conjunto dos dois, permitindo que o orc jogue o Goblin em um inimigo que está em um lugar alto por exemplo.

Enfim, esse é um jogo que obviamente tem suas falhas como por exemplo as pessoas na rua que são completamente superficiais e algumas falhas gráficas, porém em geral é um jogo com um estilo próprio e que causa aquela sensação de ser algo único. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários