Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Guacamelee! - Um jogo de plataforma muito empolgante

Hoje vou falar sobre um jogo que vai fazer muitos fãs de jogos de plataforma ficarem realmente alucinados Ò_Ò! Esse é Guacamelee! Um jogo que se passa em uma versão alternativa do México clássico onde existem criaturas fantásticas como galinhas falantes e pessoas que se transformam em animais.

A história se passa em uma cidadezinha típica do México onde os moradores são viciados em luta livre e estão ansiosos pela próxima luta, porém antes que isso aconteça o lugar é invadido por um terrível vilão que trás o caos. E é então que entra Juan, um dos moradores que acaba sendo escolhido por uma máscara mística e quando ele a coloca, ganha super poderes e deve restabelecer a ordem.

Ao contrário do que eu esperava desse jogo, ele não é parecido com Shank, ao invés disso ele tem muito mais a cara de um Castlevania. Digo isso porque ao invés de você simplesmente sair passando por fases até chegar ao fim, você explora diversos lugares nos arredores do vilarejo inicial, onde você mora.

Além das missões principais, há diversas outras missões alternativas que você pode cumprir enquanto atravessa os ambientes, com a existência de dezenas de moradores, o jogo acaba apresentando um universo realmente vivo e com muitas coisas acontecendo enquanto a história se desenvolve, você não apenas enfrentará os caras mals, mas também ajudará pessoas a levar galinhas de volta para o galinheiro descendo a porrada nelas, e até mesmo coisas menos agitadas, como conseguir leite fresco.
Há vários lugares escondidos pelos ambientes que contém baús que você pode pegar para melhorar o status do personagem, além disso quando você saqueia o dinheiro dos bandidos, pode usar a grana para comprar novos benefícios e habilidades. Isso sem contar com os poderes especiais que o personagem recebe enquanto evolui.

O humor do jogo é incrível, acontecem muitas coisas sem noção e acompanhadas com o estilo de desenho animado fica mais carismático ainda. Existe por exemplo um momento em que você acha um lutador com uma privada na cabeça e ele diz que você vai parar de rir quando ele aplicar o seu golpe mortal, A DESCARGA! Ò_Ò! Ou o "Senhor Amor" que tem esse nome porque ama descer a porrada nos adversários. Não bastando as piadas próprias, os criadores ainda colocaram referências a outros jogos espalhadas para todo lado. Como o ambiente é muito bem trabalhado e tem um fundo cheio de detalhes e propagandas, eles aproveitaram bem pra colocar detalhes pequenos que podem acabar não sendo vistos, como por exemplo a loja de mineração que tem um logo com visual 8 bits e uma picareta no mesmo estilo, ou os lutadores chamados "Los Super Hermanos" e são claramente o Mario e Luigi com um visual bizarro, ou até mesmo uma estátua no estilo das que você encontra em Metroid.

Enfim ta aí um jogo muito divertido que com certeza vai agradar pra caramba pessoas que gostam de Castlevania, Metroid ou jogos de plataforma. Ele já vem com opção de português brasileiro e está disponível a venda na steam e também disponível para PS3 e PSvita.

Postar um comentário

2 Comentários