Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Garoto de 13 anos supostamente matou a família e a culpa é dos video games é claro!

Bom, já que o povo está insistindo para eu falar desse caso, então vou postar aqui. É incrível como sempre os jogos de uma forma ou outra acabam tomando a culpa por qualquer coisa, não acham? E naturalmente não podia ser diferente com a tragédia que ocorreu nos dias 4 e 5 de agosto de 2013.

Para quem não sabe de nada disso, o que a polícia deduziu foi o seguinte, os pais de um garoto de São Paulo chamado Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini eram policiais e durante a noite de domingo(4) o menino pegou a arma da mãe e a usou para matá-la, assim como matou também o pai, a tia e a avó. Após isso, o garoto pegou o carro da mãe e dirigiu até a escola, onde chegou às 1h15 da manhã e estacionou. Quando deu 6:30 ele saiu do carro, colocou uma mochila e foi para a escola.

Uma professora do garoto declarou no facebook dela o seguinte: “Dei aula para ele hoje. Conversei, brinquei, dei risada. Dei um abraço tão gostoso, e agora acabou”. O pai e um amigo do garoto fizeram uma declaração, dizendo que deram uma carona para ele, e quando chegaram e o pai do amigo buzinou, o garoto teve uma reação estranha dizendo que não era pra fazer isso porque o pai tava dormindo, então agradeceu e desceu do carro. Só que aquele era horário de trabalho do pai, o que tornou esquisito ele afirmar aquilo. E então após isso o garoto pegou a arma e se matou.

Até então a polícia apenas estava declarando suposições, já que a camera de vigilância mesmo não dava pra ver perfeitamente que a pessoa do carro era o Marcelo. Isso passou a gerar varias teorias, como por exemplo pessoas falando que trata-se de um trabalho de um profissional que de alguma forma fez parecer ser o garoto. Principalmente porque todos os vizinhos afirmavam que ele sempre foi bem normal, uma criança comum.

Sem dúvidas uma verdadeira tragédia, porém foi impressionante como não demorou nada pra indicarem o caminho do culpado de tudo, O VIDEO GAME. A mídia já começou a postar coisas do tipo "Suspeito de matar pais PMs usa foto de game de assassino no Facebook!". Eu fico bem de cara com isso, a matéria é bem ao estilo "Olha não querendo dizer que a culpa seja de algo, mas só pra constar ele usava foto de video game no perfil ein? Tire suas próprias conclusões ;) ". Não dizendo que qualquer tipo de mídia como filmes, novelas, jogos, séries não possam causar nenhum tipo de impulso, mas a ponto de matar a pessoa ja tem que ter tendência, não é qualquer pessoa que tem sangue frio o suficiente pra matar uma pessoa, empolgar com algo e ir até o fim são coisas bem diferentes. Segue aí em baixo um exemplo:
Detalhe interessante pra interpretação que ele faz do título do jogo né? Jack Tompson deve ter amado essa, e vocês o que acham?!

Postar um comentário

10 Comentários

  1. "assassinos com crença, ou seja, como assassinos com certeza absoluta" kkkkk não aguentei, acabei rindo com isso.
    Mas polemica a parte, fico pensando o que leva uma pessoa a um extremo desses, não acho que seja os jogos, mas talvez ele acabou matando acidentalmente a mãe e acabou terminando com o resto da família como uma forma de fugir, ou pode até ter sido um assassino profissional que forjou tudo, vai saber. Alias, ninguém ouviu os tiros?

    ResponderExcluir
  2. ''VAI TOMAR NO OLHO DU CÚ'' so tenho isso a dizer sobre essa midia cú, lebra que eu falei que os protestos iam virar modinha? aconteceu exatamente isso, n deu em merda nenhuma, pq? pq a midia ajudou d+ ridicularizanado os protestos ou chamando de bandidos mimimimi, entao imagina que deabos eles vao falar dos games.... '-'

    ResponderExcluir
  3. A ubisoft deveria comer o c# da record!!!uma das maiores franquias da atualidade e ele coloca a foto do jogo associando com um assassinato PQP!

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei que contratassem pessoas com um certo grau de "sabedoria" para fazer esses programas, até eu sei que a tradução é "credo dos assassinos" e que credo=clã, agora falando sobre o caso, acho que é alguma coisa como o conto slash que o sky fez(acho que é issso), onde o garoto se fode tanto sem "vingança" nada que faz essas merdas ai.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal gamer já acaba assumindo que de fato foi isso que aconteceu. Calma lá gente, de repente descobrem que o garoto não fez isso, que foi queima de arquivo. Daí aguardem para rir da mídia caso tenha sido isso mesmo que aconteceu.

    E é o que eu acredito ter ocorrido.

    ResponderExcluir
  6. O muleque de 13 anos pegou uma arma e matou dois policiais treinados? Fala sério... quero ver quando falarem que não foi o garoto...

    ResponderExcluir
  7. A ubisoft devia estracalhar a bunda da record com um "abacaxi gigante" (felipe neto) e se a record quiser processar a unisoft processem que a ubisoft bende muito com far cry assassins creed então processa e eu não acredito q tenha cido o muleque pq como que ele ia aguentar a arma ele não ia aguentar o coice da arma. Afffffffffffffffffffff a pericia naum tem cerebro, ou era tão pequeno que saiu pela orelha.

    ResponderExcluir