Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Eador: Masters of the Broken World - Um jogo elegante!

Sabem existem alguns jogos que eu acho que realmente merecem ser descritos com essa palavra "elegante" e Eador: Masters of the Broken World é definitivamente um jogo que eu considero poder ser classificado assim porque ele tem um estilo simplesmente fantástico unindo um visual muito belo com um mundo medieval e uma mecânica complexa porém bastante agradável.

No jogo você controla um herói que deve sair conquistando novas terras, sendo que você escolhe a classe e dependendo disso terá as vantagens e desvantagens próprias. Em geral o visual é um tanto simbólico, ele é apresentado de cima mostrando o visual extremamente belo com florestas, vilas, rios, nuvens, montanhas, entre outras coisas. Porém o seu personagem é apresentado grande nessa tela, como se fosse um gigante, no entanto como já disse é algo meramente simbólico, o mapa é dividido em várias províncias e o jogo é baseado em turnos, portanto se você quiser ir para outra província por exemplo, você clica nela para dizer ao jogo o que quer fazer e aperta o botão de finalizar turno, sendo que quando você faz isso, o mundo do jogo também gera coisas novas, como por exemplo você pode encontrar inimigos.

O combate do jogo ocorre em uma outra tela, que também é baseada em turnos, você escolhe os movimentos ou ações de seus personagens e clica em fim de turno e assim passa para a vez do inimigo, sendo que há um número limitado de ações que se pode fazer por turnos.

Quando você conquista novas terras, não significa que você a conheça por completo e por isso terá que explorar, e vai descobrindo coisas que aparecem citadas na tela, como por exemplo "Você achou uma ruína escondida em meio a uma floresta, o que quer fazer?" daí tem as opções, como entrar, continuar explorando a área e parar a exploração. Nessas buscas você pode conseguir tesouros e achar inimigos que geram experiência, mas nem sempre é inteligente enfrentá-los, visto que o jogo é bastante difícil.

Ainda é possível fazer construções e melhorias nas províncias, tornando-a cada vez mais poderosas, você pode colocar por exemplo guardas para tomarem conta dela e construir novos lugares que geram certos tipos de personagens.

Existem muitos elementos de RPG nesse jogo, além de diversas vezes você poder escolher as respostas que vai dar para certas situações, você tem também um inventário em que pode colocar equipamentos, pode melhorar seu personagem, aperfeiçoar e conseguir novas magias, e ainda contratar mercenários para te acompanharem, que também ganham nível com os combates.

Enfim, esse é um jogo que tem uma mecânica gigantesca, tem muitas coisas além disso que falei e o jogo realmente é complexo, porém é fácil perder horas seguidas jogando, simplesmente é muito gostoso ver seu reino se expandindo com você conquistando, contratar aliados, melhorar equipamento, subir de nível, melhorar habilidades, administrar seu dinheiro e salários, enfim é muito gostoso mesmo de se jogar, vale a pena. O jogo está disponível a venda na steam.

Postar um comentário

0 Comentários