Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dragon's Lair - Um jogo que vai te deixar muito frustrado

Hoje vou falar sobre Dragon's Lair, um daqueles jogos que todo gamer já viu uma imagem por aí e sabe que é um clássico. No meu caso eu nunca o joguei e sempre imaginei que tratava-se de um tradicional point and click, como sempre de tempos em tempos eu via alguém falando sobre ele, imaginei que ia ser uma experiência agradável e divertida. Ahhhh como eu estava errado... Mal podia eu imaginar que muito em breve iria comer o pão que o Diabo amassou. Dark Souls é um passeio no bosque, perto disso aqui.

Sabem, eu me pergunto exatamente o que atraia as pessoas em Dragon's Lair e realmente a resposta que mais faz lógica ao meu ver é o visual do jogo. Como trata-se de uma obra de 1983 e ele tem o estilo de um desenho animados da época, como Caverna do Dragão, já que o cara que criou trabalhou como animador da Disney, só pode ter sido isso que fez tanto as pessoas quererem jogar essa maravilha do universo dos video games trash!

Dragon's Lair não é um point and click, mas sim uma animação jogável, ele tem uma jogabilidade bastante inovadora para aquela época, apresentando o jogo inteiro em ”Quick Time Events”, ou seja você aperta o botão na hora certa e as coisas acontecem. O jogo fez tanto sucesso que inclusive ganhou uma sequencia anos depois, chamada Dragon's Lair II: Time Warp.

Até que parece divertido a ideia falando assim não é mesmo? Afinal é uma lindíssima animação jogável! Pois bem, você vai tirar esse seu sorriso bobo da cara assim que começar a jogar essa bagaça, porque uma coisa você pode ter certeza, desafiador é um mero apelido para Dragon's Lair, isso aqui é coisa do capeta!

Pra vocês terem uma ideia, a primeira coisa que eu vi no jogo foi o meu personagem sendo devorado por um polvo e então a mensagem na tela dizendo que eu perdi. Na hora eu ainda estava pensando que era um point and click e fiquei pensando "Como assim?" e parece que o jogo fez isso só pra já começar me mandando uma mensagem que era "Se prepara porque agora o bagulho vai ficar louco!".

Dragon's Lair é o que eu posso chamar de teste de paciência, o jogo é difícil PRA CACETE! As ações que você tem que fazer não te dão tempo para respirar, tem certas coisas que simplesmente parecem impossíveis de passar, alguns dos botões aparecem e parecem durar um ou dois frames na tela para logo depois desaparecerem.

As animações do jogo embora lindas, tem cortes muito bruscos e você vai se sentir em um verdadeiro universo trash com a animação mudando de uma vez para outra, sendo que geralmente quando são animações de vitória, você na maioria das vezes não vê ligação alguma com a cena anterior, simplesmente aparece o personagem entrando em uma nova sala para enfrentar algum desafio mortal.

Enfim, esse é um jogo que acho que se for pra você jogar, é melhor chamar um grupo de amigos e usar como desafio, aí sim talvez gere muitas gargalhadas. Vi pelo youtube(Já que jamais conseguirei zerar por conta própria) que o jogo pode ser zerado em 12 minutos apenas! Mas você tem que ser o Deus dos Video Games para conseguir fazer uma façanha dessas. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.
E vocês? Qual o jogo mais frustrante que já jogaram na vida?

Postar um comentário

1 Comentários