Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Catan - Um jogo de tabuleiro virtual que vai viciar você!

Esses dias eu falei do Space Hulk, que é baseado em um jogo de tabuleiro e hoje vou falar sobre outro jogo do gênero, porém esse adota um estilo bem mais amigável e que acaba por atrair um público bem maior e não apenas o hardcore.

Catan é um jogo que nasceu como uma versão de tabuleiro em 1995 na Alemanha e ganhou algumas versões virtuais porém a que vou falar em especial é o Catan publicado na steam desenvolvido pela empresa United Soft Media. Uma versão 3D do jogo e realmente muito empolgante!

O jogo apresenta a ilha de Catan, um lugar com vários recursos naturais que se torna um verdadeiro atrativo para exploradores, e esses se apressam em conquistá-la. Cada área de Catan é representada por um hexágono, sendo assim quem tiver acesso a aquela área terá fornecimento de recursos.

O objetivo do jogo é construir vilas e evoluir para cidades, construir cidades e expandir seu território tendo acesso a mais recursos e podendo fazer mais coisas, esses recursos podem inclusive serem negociados com outros jogadores.

Há também os perigos da ilha sendo que quanto mais você cresce, mais fácil é ser atacado, os povos bárbaros por exemplo entram em jogo prontos para destruir cidades e se o jogador que cuidar dessas não tiver investido em defesas pode acabar voltando a ser uma vila hehehe.

O jogo é realmente muito divertido e requer estratégia, ele é um jogo de tabuleiro mesmo portanto há dados que são rolados no jogo e turnos. Catan está disponível a venda na steam, porém existe uma versão em 2D simples do jogo que pode ser jogada online gratuitamente clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários