Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Awesomenauts - Um moba 2D incrivelmente simpático!

Esse é um jogo que descobri por acaso e decidi experimentar, o nome é bastante estranho e fiquei meio curioso, mas pensava ser um jogo singleplayer, porém a minha surpresa foi quando fui parar no meio de um MOBA com o tiroteio rolando solto, a sensação foi bem esquisita, principalmente pelo fato de eu estar acostumado a ver jogos do tipo sendo em 3D e usando visão isométrica.

Os criadores adotaram um estilo de muito bom gosto, lembrando bastante alguns desenhos animados de super heróis com temáticas exageradas. No caso esse conta a história de um grupo de mercenários chamados Awesomenauts, nele há alienígenas e humanos contratados para ajudarem a destruir um exército de robôs inimigos pelo domínio do universo!

As músicas do jogo são fantásticas, além da música principal que conta inclusive com uma abertura, cada um dos personagens tem uma música própria, além de dublagem muito bem feita sendo que alguns personagens tem sotaques bem característicos como por exemplo o camelão que é um agente secreto e tem sotaque francês e o médico que cria robôs e tem sotaque alemão. As vozes dos personagens são simplesmente muito marcantes.

Cada awesomenaut tem características próprias não apenas físicas, mas em sua jogabilidade em geral. Eles tem suas próprias habilidades que são selecionadas antes da partida (Não dá para escolher todas) e quando ela começa você deve coletar Solares, que são basicamente o dinheiro espalhado pelo jogo ou deixado por inimigos que morrem. Com as Solares você deve ir à base para comprar habilidades sendo que podem receber atualizações, mas naturalmente ficam mais caras assim que você compra.

Graças ao estilo 2D, o tipo de combate do jogo adota um estilo que não seria possível com uma visão isométrica, algo mais movimentado com muitos pulos e balas voando pra todo lado, algo que está mais próximo do estilo de um Super Smash Bros que de um jogo de estratégia.

O objetivo do jogo é o comum em mobas, ir até a base do inimigo e destruí-las, sendo que cada base tem três torres em suas entradas e robôs que ficam sendo enviados constantemente para ajudar. Uma vez que se consegue atravessar ao menos uma das torres, é possível ir até o núcleo da base, que deve ser quebrado fazendo assim que a equipe seja vitoriosa. É necessário trabalho em equipe e ajuda constante para que tudo dê certo.

Uma coisa que achei muito legal é que o jogo permite não apenas cooperativo online 3x3 mas também local, sendo que caso não tenha jogadores o suficiente os personagens restantes são substituídos por bots.

Esse não é um jogo tão complexo quanto mobas costumam ser embora seja necessário dar atenção a um personagem pra aprender a jogar com ele, não basta escolher qualquer um e sair metendo tiros. Você precisa realmente saber como jogar com o personagem. Mas em geral ele é bem simples e muito divertido, além de gerar belas gargalhadas enquanto se joga conversando por algum programa de voz. Então se você ta procurando por um jogo realmente divertido para passar o tempo, essa é uma opção perfeita! O jogo está disponível na Steam, Playstation network e Xbox Live.

Postar um comentário

0 Comentários