Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A roteirista de bioware que foi ameaçada de morte por ter escrito Dragon Age 2 e saiu da empresa!

É bem natural acontecer de uma empresa lançar uma história para um jogo que tome um rumo que não agrade nem um pouco algumas pessoas, esse grupo pode ser grande ou pequeno, porém sempre existe e algumas vezes os efeitos que eles causam podem ser realmente assustadores, e hoje eu vou falar de um caso do gênero.

Em 2011 foi lançado o jogo Dragon Age II que desencadeou uma série de críticas para todos os lados e muitas pessoas o consideraram completamente indigno para a franquia. A escritora sênior da BioWare, Jennifer Helper foi considerada a culpada desse caos porém após muito briga isso acabou não dando em nada e o fogo da pancadaria diminuiu, mas não apagou.

Mas em 2013 o circo pegou fogo quando veio à tona a publicação de uma entrevista de 2007 em que a roteirista disse que não gostava do combate em jogos eletrônicos. Isso deixou muita gente em fúria, afinal a maioria não sabia que ela tinha falado isso e os fóruns da Bioware foram bombardeados com mensagens e algumas delas afirmando que a mulher era um câncer.

Esse tipo de briga é normal no meio gamer porém a coisa ficou feia quando ela começou a receber e-mails com fotos dela e das filhas e ameaças de morte. Ou seja, a coisa realmente ficou feia e Jennifer acabou por renunciar o cargo e sair da empresa, temendo a segurança das filhas e dela mesma.

Enfim, o que vocês acham disso tudo? No final muita gente acabou vibrando com a saída da mulher e considerou isso um progresso para o mundo dos jogos, porém a forma com que a saída da mulher aconteceu foi realmente assustadora, muita gente exagera não acham? Ou gostaram do que aconteceu?

Postar um comentário

3 Comentários