Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja o marketing da secretaria de turismo de Kanto!

Para quem não sabe, Kanto é uma das regiões localizadas no universo de pokemon, muitos pensam que todos os jogos se passam no mesmo lugar, mas não! Kanto é principalmente conhecido por ter sido apresentado ao mundo na primeira geração de jogos, ou seja podemos vê-la nas versões azul e vermelha e também na amarela.

Naturalmente essa região acabou ficando marcada por ser a apresentada nos primeiros jogos e também cada lugar tinha um estilo único e tão bem feito que fica difícil simplesmente não lembrar de todas as coisas que você passa e as descobertas que vai fazendo em cada lugar. Mas bom, estou falando isso porque uma loja virtual chamada Little Pixel Posters decidiu criar algo um tanto interessante que são posters promocionais para Kanto, que simulam aqueles comumente feitos por secretarias de turismos de certos lugares.

Eu achei simplesmente espetacular a forma que os caras colocaram e tive uma sensação estranha pra caramba até. Tive aquela sensação semelhante à dos solitários universos dos video games em que penso "Po esse mundo é tão incrível, porém apenas uma pessoa pode visitar..." mas não é exatamente essa sensação porque o que bateu mesmo foi um tipo de nostalgia, uma vontade de voltar a visitar esses lugares tão incríveis. As frases usadas foram de muito bom gosto como por exemplo "O porto do extraordinário pôr do sol" - Cidade de Vermilion. A verdade é que não dá para ver o nascer do sol em Vermilion mas bateu aquela lembrança de quando fui ao porto, quando visitei aquele navio de luxo e quando ele partiu, hahaha senti a maior vontade de ver novamente.

Mas enfim, confiram que espetacular essa série de posters feitos pelos caras e em como não consegue mexer com as emoções e fazer bater uma saudade de um lugar que você nunca foi de verdade.



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Pokemon!Tenho que pegá-los
    Eu sei,
    Pegá-los eu tentarei!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esses posteres também, foram muito bem trabalhados. A diagramação deles foi perfeita para dar esse tom de nostalgia! Mas Sky, eu queria fazer uma correção: No texto você traduziu a frase da cidade de Vermillion como "o porto do extraordinário nascer do sol"; mas na verdade, "sunset" significa pôr-do sol! Grande abraço! :D

    ResponderExcluir