Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rogue Legacy - Eu não consigo parar de jogar esse jogo!

Hoje vou falar sobre um jogo que sinceramente eu não consigo parar de jogar, simplesmente vejo que faço umas pausas as vezes, porém quando menos percebo, já estou abrindo novamente o jogo para mais uma partida. Posso dizer que essa é uma daquelas obras que você vai jogar sem compromisso, mas é pego de surpreso ao perceber o quanto a sensação é diferente de outros jogos. E isso tudo é dado graças ao fato de que os criadores tiveram uma ideia diferente e isso tornou o jogo realmente muito especial.



Rogue Legacy é um jogo indie desenvolvido pela Cellar Door Games e que eu fui jogar pensando apenas em me divertir um pouco e me entreter com algo. Como eu tinha apenas visto o trailer por algo, não imaginava o que estava me esperando e assim que comecei a jogar e entrei no castelo, tomei um baita de um susto ao ver a dificuldade surreal do jogo. Eu devo ter morrido na terceira sala, a minha expressão foi do tipo "Mas que diabos??? Eu morri??? Como?!".

Quero dizer, hoje em dia você não espera jogar um jogo difícil a ponto de te matar logo no começo, não é mesmo? Mas tudo bem, isso fez com que eu logo pensasse "Ok... Eu fui descuidado." mas ao entrar de novo no castelo, foram apenas algumas salas e "VOCÊ MORREU!". Uahahahaha eu fiquei impressionado e logo pensei "Mas que porra é essa? Eu não vou consegui terminar esse jogo nunca! Isso vai muito além da minha capacidade!". Eu tentei umas oito vezes até que finalmente saí do jogo um tanto intrigado.

Porém quando voltei, finalmente parei para observar que assim que eu morria, aparecia em um castelo onde podia se comprar coisas e foi aí que comecei a entender direito a mecânica do jogo. Nele não é uma surpresa você morrer, realmente foi feito para você não conseguir terminar na primeira tentativa. O que acontece é que não trata-se do mesmo herói, mas sim dos herdeiros do herói, portanto assim que um morre, o outro continua a aventura.
Então os caras tiveram uma ideia espetacular! Em Rogue Legacy você começa com um herói inicial que morre e deixa três herdeiros, você escolhe um deles e esse fica com a herança. Portanto todo o dinheiro que você conseguir no castelo, você tem que gastar com armaduras, magias ou aperfeiçoamentos do personagem.

Então se você investe em saúde, seu herdeiro será mais saudável e terá mais vida, se você investe em magia, ele nascerá já com estudos mais avançados das artes arcanas e poderá ter certas vantagens. Isso falando apenas as coisas básicas pois existem muitas coisas para se investir. E é obrigatório fazer isso, pois toda vez que você entra no castelo, tem que pagar todo o dinheiro que tem, ou seja tem que juntar sua própria riqueza, ficando apenas com os pertences, saúde e conhecimentos.

Agora uma coisa que sem dúvidas foi uma ideia de mestre, foi o fato dos caras colocarem características diferentes e aleatórias nos descendentes. Como falei anteriormente, a cada morte você deve escolher um entre três descendentes para continuar a aventura e ele tem características boas ou ruins que muitas vezes afetam demais a jogabilidade. Enquanto algumas dão certas vantagens como não ser arremessado longe por ser pesado demais, existem algumas que atrapalham pra caramba dependendo do jogador.

Por exemplo ser um herói anão normalmente é algo que se deve esperar como desvantagem e ter gigantismo como uma vantagem, porém comigo é realmente o contrário, a espada grande do cara enorme é realmente ótima pra acertar mais inimigos e em uma distância maior, porém acabo me dando muito mal com ele, enquanto com o anão embora tenha que chegar bem perto, sempre me dou bem.

Você também é pego de surpreso com algumas desvantagens que parecem ser só pra enfeitar. Por exemplo o cara que tem fobias de galinha, como não achei nenhuma galinha no jogo, pensei "Vou escolher esse aqui" o negócio é que você usa coxas de galinha pra recuperar vida e na primeira que achei, a coxa me atacou e tentou me matar O__O'. Tem outras desvantagens que fazem rir um bocado, como o cara que tem gases e não para de peidar, ou o que xinga pra cacete.

Existem classes no jogo, portanto você pode ser mago, paladino, bárbaro, mineiro etc... Sendo que algumas classes são destravadas ou evoluídas, portanto um tipo de herói que poderia não existir no início do jogo, passa a ter a possibilidade de nascer como herdeiro e a jogabilidade vai mudar graças a isso.

Daí na hora da escolha a pessoa acaba tendo que pensar bem antes de simplesmente escolher qualquer um, pois não são apenas as características, mas também a classe, além disso acontece muitas vezes da pessoa não pegar a classe que quer pois um herdeiro pode simplesmente não nascer e assim você é obrigado a aprender a jogar melhor com outros tipos de personagens.

O castelo é randômico, portanto toda vez que você entrar nele, tudo estará diferente, às vezes você chega a encontrar uma sequencia de salas parecida só que isso é realmente raro, além disso na maioria das vezes as salas que estavam presentes no aspecto anterior do castelo passam a não estar nesse, ou seja pode ser que você explore o castelo inteiro e acabe não achando lugares que antes tinha visto, existe uma grande variedade mesmo. Isso me referindo ao primeiro ambiente do jogo, pois existem outros e que também se modificam.

O humor do jogo é realmente muito bom, ele faz uma quantidade enorme de referências a outras coisas. Por exemplo quando você destrava um ninja, ele tem uma bandana do naruto na cabeça e se você atualizar ele, a descrição é algo do tipo "Torne-se o líder da sua vila, vire um Hokage!" e aí você ganha a habilidade de virar um toco uahahahaha.

Enfim, tá aí um jogo gostosíssimo de jogar, realmente muito agradável, que você morre o tempo todo porém fica viciado em ir além e ir melhorando os personagens. Ele tem um visual 2D bastante simpático e tenho certeza que muita gente vai gostar. Recomendo demais que use um controle ao invés do teclado. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Sky,tenho várias sugestões de post pra você,tenta me contatar

    Vou deixar um dos meus emails

    [email protected]

    (eu sei que o Endereço é ridiculo)

    ResponderExcluir
  2. Contratar? Uahahahaha você acha que rola algum dinheiro nessa bagaça? Eu simplesmente um dia resolvi criar um blog e fiz, mas não ganho dinheiro por essa bagaça não hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Acho que ele quis dizer "contactar" no sentido de "entrar em contato..."

    ResponderExcluir
  4. Opa, tem razão! O que a falta de uma letra não pode fazer ein? Uahahahhaha.

    ResponderExcluir
  5. Opa,errei o endereço,o certo é :

    [email protected]

    (coloquei um L a mais)

    E sim,eu quis dizer contactar e não contratar =\

    ResponderExcluir
  6. sky baixei o game só que pirata já que nem adinta eu comprar pela steam meu pc é um lixo e jogo só no ps3.
    só queria que vc me ajuda-se a abrir o jogo ele n abre

    ResponderExcluir
  7. Não sei não cara, mas se não adianta comprar o original porque não roda no seu PC, o pirata muito menos né uahahaha.

    ResponderExcluir