Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O dia em que a Microsoft achou que Donkey Kong era dela

Uma das coisas que certamente toda pessoa que passou a infância jogando Donkey Kong deve se lembrar bem é que ao ligar o jogo aparecia o símbolo do estúdio Rare no início, indicando que foi ele que trabalhou na criação. Isso aconteceu tanto em Donkey Kong Country como em Donkey Kong 64 em que a Nintendo contratou o estúdio para fazer os jogos.

No ano de 2002 a microsoft acabou comprando o estúdio pra ela e naturalmente junto ao pacote foram todos os jogos que pertenciam à Rare, porém isso não significava que todos os jogos que ela tinha produzido eram dela, razão pela qual vemos de vez em quando sequencias espirituais por aí. Ou seja a Rare foi, mas o nome Donkey Kong continuou pertencendo à nintendo.

A verdade é que o tempo passou e nada muito se falou sobre isso, a Rare é um estúdio que se manteve bem quieto por muitos anos até começarem os escândalos envolvendo Killer Instinct com boatos sobre a microsoft ter "matado" a franquia e bla bla bla, aí a Rare voltou a mostrar a cara novamente.

Mas em geral, a venda foi tímida e naturalmente muitas coisas ficaram sem ser faladas e em 2013 em meio a conversas via Twitter acabamos vendo Cristopher Seavor, o diretor de Conker's Bad Fur Day

"Aqui vai uma história real... Quando a Rare foi comprada inicialmente pela Microsoft um grupo de executivos nos visitou para um tour. Um deles notou os pôsteres de Donkey Kong por todos os lados e perguntou, 'Ei, isso é ótimo! Nós somos os donos de Donkey Kong, certo?'".

Uahahahha fiquei imaginando na época Cristopher Seavor olhando pro cara e dando um sorriso de quenga para depois dizer "Claro! Claro! E o Mario também!". Mas já pensaram que mundo surreal? A nintendo vendendo o Donkey Kong? =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. cara eu adoro a M$ e ao mesmo tempo odeio. os melhores jogos do n64 são da Rare e se o N64 vendeu o que vendeu foi por causa da Rare. parece mesmo que a M$ ofuscou o brilho dela, mas eu ouvi dizer que quando ela foi vendida não tinha quase nenhum funcionário que trabalhou nos jogos da nintendo como DKC citado no texto.

    Sky se não for pedir demais eu queria saber como vc faz para que as imagens fiquem certinhas no marcador de postagens populares. e te indicar a série The Following. já postou? ouviu falar?

    ResponderExcluir
  2. Helder

    Certinhas como? Eu não faço nada, se estiver falando de não sair a imagem cortada, não é bem assim, olhe a da The White Queen por exemplo. Mas uma coisa que fato pra tentar fazer que o blogger corte certo é colocar imagens que o principal esteja no centro, assim quando for cortada a possibilidade de ficar bonita é maior.

    Já ouvi sim falar dessa série, mas nunca me interessei muito não, quem sabe depois eu não dê uma conferida? Valeu pela indicação de qualquer forma. =)

    ResponderExcluir
  3. obrigado por responder. é que quando posto algo no blog, só algumas parecem no marcador. conhecendo o que você gosta pelo blog, acho que ela pode te interessar ^_^ ela lembra um pouquinho hannibal

    ResponderExcluir
  4. A Rare morreu depois que foi comprada pela M$. Triste realidade.

    ResponderExcluir