quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aprenda a fazer uma máscara de gás caseira bem fácil!

Esses dias meu amigo Patrick estava comentando comigo sobre algo que achei interessante pra caramba e que acredito que muito de vocês também tem interesse. Como fazer uma máscara de gás caseira usando garrafa de refrigerante de forma bem fácil. Algo muito bom para manifestações, onde podem acabar tacando gás lacrimogêneo que em certas pessoas é capaz de causar até a morte. Então vamos lá!

A foto é do blog www.zombease.com com um tutorial  do mesmo gênero só que em inglês.

Material:
-1 garrafa de refrigerante de 2 litros.
-2 elásticos.
-1 máscara de proteção (aquelas de de pintor, gás, de pedreiro, etc..).
-Grampeador.
-Fita Isolante.
-Tesoura.
-1 marcador (aquelas canetas de escrever em CD).
-Espuma de borracha (opcional).

Como fazer:

1 - Lave bem a garrafa antes de tudo, ela tem que estar limpinha quando você fizer ou vai melecar tudo se deixar pra lavar depois.
2 - Use o marcador para desenhar a área onde você irá cortar, isso é importante para que não acabe saindo torto e você estrague a garrafa. Comece cortando pelo fundo pois ele vai todo embora.
3 - Coloque bastante fita isolante nas beiradas cortadas até ficar macio, isso vai evitar que você se machuque e também vai ajudar a isolar a área..
4 - (Opcional)  Você pode grampear espuma de borracha ao redor para isolar melhor e ainda deixar mais macio.
 
5 - grampeie elásticos tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da garrafa para não ficar frouxo de um lado quando você por.

6 - coloque a máscara isolante na parte de baixo da garrafa e passe fita isolante ao redor dela pra prender.
Lembrando que tem que passar bastante fita isolante na máscara, porque ela é a parte crucial pra deter substâncias, então se ficar uma brecha e passar, ela vai ficar contaminada. Algumas pessoas ainda colocam certas coisas na parte de baixo, entre a boca da garrafa e o local onde está preso a máscara para ajudar na absorção, como por exemplo o carvão ativado (encontrado em lojas de produtos químicos) que está presente em máscaras de gás usadas pela polícia e absorve muito substâncias químicas, filtrando assim o ar. E obviamente esse tipo de máscara não é só pra situações de emergência, não vá pensando que pode entrar em lugares contaminados com um negócio desses não, embora seja eficaz, não é equivalente a uma máscara oficial.


Dá uma ajuda compartilhando? =)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Darthvaderpg disse...

Há quanto tempo não posto por aqui pelo blogger.. uahahaha..

Mas fica bem radical mesmo sky. Ainda mais com esses manifestos, vai ser útil pra muita gente. Vou compartilhar com a galera!

Jamil Abdalah disse...

Tem certeza que ela não embaça?

Wisleytrips disse...

Boa