Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A vontade louca de ver o Brasil se fuder cada vez mais

"Eu odeio o Brasil", quem nunca viu alguém dizer isso né? Sendo que na maioria das vezes os motivos da pessoa são em geral fúteis e até mesmo inúteis, voltados totalmente para os gostos pessoais da pessoa. São coisas do tipo "O Brasil é uma merda porque enquanto na Coreia existe liga de Starcraft, aqui nós adoramos futebol!" ou "Se ao menos o Brasil fizesse animes, prestaria pra alguma coisa!". E a partir daí surgem as reclamações de que TUDO só é ruim porque é o Brasil. A pessoa muitas vezes não tem noção alguma de vida em outros países mas não importa se é boa, porque Brasil é lixo.

Muito bem, você pergunta pra essa pessoa se ela quer mudar, aí ela coloca a culpa nos políticos que são um lixo e que o povo tem que mudar e que ninguém se levanta pra fazer nada. E você pergunta "E você o que fez?" e aí se torna uma blasfêmia falar isso da pessoa porque ela se sente uma grande socióloga e sabe que ela não importa afinal vai se mudar pro Canadá assim que conseguir dinheiro e abandonar esse lixo de país então não tem que se preocupar porque o tapete vermelho a espera no Canadá onde a vida é fácil, perfeita, sem um mínimo problema e ela nunca terá que lutar por nada.

Isso foram coisas que sempre me indignaram, afinal não acho que a pessoa deva ser patriota nem nada, só que a pessoa tem que ter o mínimo de pés no chão na hora de criticar um país, o problema de um país não é ter a porcaria de um anime ou o jogo que a pessoa gosta ou qualquer coisa do tipo. E sim saúde, educação, transporte de qualidade, segurança. Essas coisas sim merecem críticas, e o ENTRETENIMENTO tem que ser colocado em ÚLTIMO LUGAR. Existem muitos meios de diversão baratos e para o progresso de um país o que importa não é isso, não estou falando que não seja necessário a pessoa se entreter, óbvio que sim, mas antes as coisas básicas vem primeiro né?

Daí beleza, chegou o meio de 2013 e fiquei surpreso com o repentino ataque que o Brasil teve por milhares de manifestações no país inteiro! Isso surgiu graças às manifestações em São Paulo pelo aumento de tarifa em 20 centavos. Assim como sempre, as pessoas se manifestam quando tem aumentos, mas no Brasil sempre foi algo tão pacífico que os governantes sempre agiram como se fossem pernilongos em uma noite de sono, incomodam mas depois passa. Porém essa não, a manifestação veio com força e causou um verdadeiro caos na cidade, algo tão inspirador que logo o Brasil todo passou a ter manifestações, algumas em apoio direto a São Paulo, outras contra a própria corrupção, e outras contra problemas locais, variando em cada cidade.

O país inteiro vibrou e começaram a acontecer os casos mais violentos, o governo vergonha. Afinal em plena abertura da Copa das Confederações tudo estava armado para o Brasil parecer um lugar perfeito, tropical, lindo, sol, garotas. Mas daí os gringos vieram e quando foram ver a presidenta Dilma fazendo a abertura, o que acontece? Isso:
As vaias dominaram o momento, não teve tempo para discurso, só fez a abertura mesmo e acabou. Para o governo não é legal os gringos verem o país o humilhando publicamente desse jeito. E aí as coisas começaram a ficar muito violentas mesmo, muitos casos de policiais caindo na pancadaria e espancando manifestantes, assim como muitos casos de manifestantes que sem motivos saíram quebrando tudo!

Por mais que o povo fale que não, vamos ser francos né? Policiais são pessoas também e não monstros, sendo assim tiveram babacas tanto do lado da polícia quanto do lado dos manifestantes. Mas naturalmente a polícia é o reflexo do governo, sendo assim houveram muitos casos de violência sem necessidade alguma. Não condeno diretamente os caras, mas infelizmente alguém tinha que ser queimado nessas e por mais que tenham recebido ordens, não tem jeito, um povo revoltado e nervoso ia revidar. Por exemplo aqui em Brasília houveram MUITOS casos de pessoas que só estavam andando na rua e do nada a polícia chegou violenta e já muito nervosa. O motivo disso? Simples, o governo tinha muito interesse em limpar as ruas.

No Rio de Janeiro algumas rádios falavam da manifestação e por ordem da FIFA foram obrigados a parar de falar do nada. Vão dizer que isso não é uma ditadura? Só não tinham mostrado as garras até então, e nós somos o povo, nós somos a maioria, naturalmente no dia que se revoltasse os políticos ficariam com medo. Eles são quem mandam na polícia, e como lidar com isso? Ordenando que a polícia atacasse o povo. Reprimisse, ou seja PROIBIDO PROTESTAR!

Eu achei algo muito lindo de se ver, sinceramente! Finalmente as pessoas se revoltando, ficando iradas com o governo e passando a ir às ruas e mostrar suas forças. Mas uma coisa que me deixou extremamente irritado foram as pessoas que ficaram torcendo pra não dar certo, simplesmente algo muito irritante.

Parece que alguns de nós brasileiros se acostumou tanto a tirar onda de fodão falando mal do Brasil que ao ver a ameaça do país mudar e melhorar entrou em desespero pensando que assim não iria ter o que criticar e perder sua pose de grande intelectual, começando a achar os mais desesperados argumentos idiotas para ir contra o acontecimento.

Vi coisas como:

"Ai são só 20 centavos, vocês tão brigando por isso? Ai... Fala sério!"

Claaaro, porque 20 centavos não era nada né? Lembra quando a passagem era 1 real? Aumentou pra 1,20 "Aii só 20 centavos... Que lixo..." aumentou pra 1,40 "Pffff 20 centavos? Tão brigando por isso?" aumentou pra 1,60 "Ahhh gente, brasileiro é um povinho inferior mesmo, uns centavinhos a mais e nada...". Eu penso se a pessoa fica esperando um aumento de 2 reais de uma vez pra aí resolver reclamar.

"Isso é tudo uma conspiração! Vamos virar um país socialista se continuar!"

Então devemos ficar parados e calados né? TODOS os países que se revoltaram com algo e geraram grandes manifestos viraram socialistas né? Então temos que ficar sentadinhos e só esperar o Brasil mudar. Fim!

"Ai quebraram tudo, isso tem que parar porque não acredito com violência possa se chegar a algo. Daria pra fazer isso só argumentando."

Tu ta achando que mora onde meu camarada? Eu não digo nem fora do Brasil, mas em que planeta você mora? Sério, porque em todo lugar do mundo as coisas em geral mudaram na marra, na porrada (exceto algumas raridades). Não adianta dizer que não, que é porque é o Brasil e pronto! Se fosse em um país europeu ia ta cheio de gente "Aiii, olha que lindo! Eles tem atitude, eles vão lá e lutam por sua causa!" aí muda pro Brasil e já vem com papo de "Credo, só podia ser país subdesenvolvido mesmo né?". Não tem essa de país subdesenvolvido, quando poderosos estão corrompidos e acomodados, você acha que é só pedir por favor que vão mudar? Antes da manifestação de 2013 NUNCA teve manifestação pacífica né? No Brasil NUNCA existiu manifestação alguma certo? Você NUNCA ouviu falar de passeata contra isso, passeata contra aquilo e nem viu NENHUMA foto de diversas pessoas protestando contra coisas variadas de forma pacífica né? Então sem essa de que tem que ir com calma. O povo tem que ir revoltado mesmo. E outra, não vi nenhuma organização de protesto falando coisas do tipo "Vamos lá e vamos quebrar tudo". As pessoas só estavam marcando de ir, agora você acha mesmo que devem cancelar porque de MILHARES de pessoas, algumas se exaltaram e resolveram quebrar tudo? Além do mais tem vândalos que se juntam só pra poder fazer isso, é normal ver vídeos na internet de pessoas gritando em forma de coro "SEM VIOLÊNCIA! SEM VIOLÊNCIA! SEM VIOLÊNCIA! SEM VIOLÊNCIA" assim como tem o vídeo do policial quebrando o vidro do próprio carro, e adivinha em quem que a culpa ia cair? Então SIM, óbvio que de milhares de pessoas vai ter quebra pau em algum lugar e se a polícia for quem começar a pancadaria, a coisa naturalmente piora. Mas não né? Tem que cancelar porque o negócio é ir caladinho, escondidinho e sair sem ninguém ver e aí vai mudar alguma coisa né? Afinal não somos europeus pra ousarmos fazer algo que POSSA ter agressividade.

"Ai, mas não adianta nada mudar quem ta no governo se o próprio brasileiro é corrupto, o próximo vai só fazer igual porque somos assim, o brasileiro tem seu jeitinho. Isso só vai acabar quando o próprio brasileiro decidir mudar." 

Sim, o brasileiro rouba TV a cabo, aceita propina, faz gato de energia entre outras coisas, mas quando uma coisa chega ao extremo é quando se muda. Nós brasileiros não somos uma raça diferente da humana que nasceu e não pode mudar, foi algo que acabou se tornando cultural o "jeitinho brasileiro" mas é algo que pode acabar e se todo mundo ta farto de tanta corrupção e resolveu lutar por isso, pode não mudar de primeira, mas é só insistindo que se muda. Ou vocês acham que se um quebra pau enorme acontecer e humilhação de políticos ao apresentarem as mais altas safadezas e ladroagens o próximo vai entrar sem nem pensar nisso? Se o povo insistir em expor as ladroagens e humilhar cada vez que entrar um novo político aparecer, se manifestar e ficar puto, isso vai sendo filtrado até finalmente diminuir. O nível de corrupção de nosso país é surreal e só se lutarmos que conseguimos. Mas não né? As pessoas acham que um dia DO NADA o povo inteiro vai se conscientizar ao mesmo tempo e BUM, o próximo representante será um servo da luz que nunca irá se corromper. É tudo muito lindo de se pensar, mas chega de viajar né? Estamos no mundo real, não no seu anime favorito.

"Ai mas tinham que fazer isso bem na época da COPA? O mundo todo vai ficar pensando coisas feias da gente! Tinham que ficar colocando aquelas mensagens nos ônibus?"

Esse povo é impressionante, prefere um lugarzinho bonito a uma vida decente com o básico disponível para todos. Nossa, a pessoa fica com vergonha dos gringos verem que nossos políticos são um lixo. É muito absurdo uma porcaria dessas! E daí se os políticos passarem vergonha? Sim, é feio viver em um país cheio de merda, mas vamos continuar com ela escondendo por trás de uma bela imagem? Isso é que é gostar de se fuder viu? Se importar mais com imagem que com uma vida adequada.

"Isso é só modinha, vou rir quando passar e não mudar merda nenhuma!"

Esse é o típico retardado, sinceramente! É modinha? Pois que vire e que pegue essa modinha, é mesmo só o que faltava o povo que até pra manifestação quer que seja underground! Porque a pessoa é descolada, ela não participa de modinha.


Essas são só algumas das desculpas esfarrapadas, fiquei totalmente orgulhoso da maioria apoiar, mas vi que muitos parecem ter mesmo é MEDO do Brasil mudar e de não poder mais mostrar que é foda e faz críticas políticas "inteligentes". O povo quer descer o cacete, reclamar, xingar sem parar mas na hora que algo acontece aí já arruma uma forma de dizer que "NÃO! Não façam isso por favor! Deixem como ta pra eu continuar mostrando que sou fodão.". Ficar torcendo pra que dê errado vai gerar o que de bom na vida da pessoa? É uma idiotice completa isso! Por que não tentar mudar? Por que não tentar fazer nós brasileiros acharmos normal reclamar de coisas realmente importantes no país? Por que não incentivar as pessoas a irem às ruas e mudarem?

Eu cheguei a dizer isso no facebook e repito aqui. Apesar de não apoiar pessoas destruírem as coisas do nada e atacarem a polícia, se por acaso a minha casa fosse TODA detonada, eu ia sim ficar puto e saberia que eu é que ia ter que pagar, mas se a causa fosse uma manifestação DUCACETE por melhoras no Brasil, nossa... Eu ia ficar satisfeito, muito satisfeito mesmo! Porque saberia que eu poderia colher os frutos vindos dessa pancadaria. Portanto vamos deixar de ser babacas e se for pra ser contra algo assim, dois meses depois de uma manifestação não tenha coragem de abrir a boca pra reclamar de algo do Brasil, já que não dá pra querer que mude e querer que não mude ao mesmo tempo. Agora pro povo que gosta tanto de pagar pau pra gringo e só fazem coisas quando é pra imitar, aí vão fotos de uma manifestação NA ALEMANHA, apoiando o Brasil.
















Pronto, agora que fizeram manifestação lá fora, os que estavam esperando autorização GRINGA pra achar legal, agora já tem, ou se não quer ajudar a mudar o país, simplesmente não atrapalhe que já é uma ótima ajuda.

11 comentários:

romulo mariotte disse...

caraca MR Sky, agr eu quase chorei com suas palavras, parabens

Gabriel disse...

Eu ia começar a escrever um post agora, mas agora vou ter que limitar a linkar pro seu artigo xD

Mas sério, realmente tem algumas "fábulas" bem prejudiciais entre as pessoas e é de suma importância esclarecer essas questões.

michiru-chan disse...

Sky, parabéns pela postagem e achei ótimo o deu ponto de vista. Mas queria fazer uma observação, tem um momento que você declara que em todo lugar do mundo as coisas só mudaram na marra, na porrada. Mas não é bem assim, temos um grande exemplo de revolução pacífica que á a indiana.

Skywalkerpg disse...

Maldito Gandhi, mal posso prever seus movimentos. è_é

Tudo bem, tem esse caso no entanto você sabe que é praticamente surreal de rolar algo assim, ainda mais em nosso país em que a roubalheira é cultural e vem de antes do Brasil comprar sua independência. O nosso grau de corrupção não é a nível normal, é ASSOMBROSO!

joao thiago aragao disse...

Sky,o que vc acha de um Brasil socialista?

Skywalkerpg disse...

Não ia gostar não, sinceramente...

PHAS disse...

Com os protestos fico até pensando se não seria bom implantar o parlamentarismo no Brasil... o que vc acha disso sky? afinal c já é bem entendido dos paranaue com as suas pesquisas

Skywalkerpg disse...

Cara eu acredito que existe possibilidade de reforma com algo tão grande assim. No entanto eu não sei qual seria o efeito de colocar parlamentarismo, atraente parece, mas realmente não tenho uma opinião em cima, é algo que acho que precisa de um pensamento profundo sobre..

Augusto Gomes R. disse...

Eu nao tenho nada contra os protesto, e realmente espero participar, e que ele fiquem maiores, mas tenho denconcordar com que o petista falou de que eles sao um pouco confusos, as pessoas querem protestar por tudo de uma fez porque tem preguiça de fazer protestos contínuos. o certo seria a população apoiar os professores os médicos e os motoristas de ônibus quando eles forem fazer seus próprios protestos, porque entende-se que protestos sao para razoes piquenas. No meu pensar esse protestos teria de ser culturais, durarem anos ou até as copas acabarem, e mesmo depois até as eleições, porque se essas manifestações durarem só uns meses elas serão desacreditadas.

Augusto Gomes R. disse...

Eu nao tenho nada contra os protesto, e realmente espero participar, e que ele fiquem maiores, mas tenho denconcordar com que o petista falou de que eles sao um pouco confusos, as pessoas querem protestar por tudo de uma fez porque tem preguiça de fazer protestos contínuos. o certo seria a população apoiar os professores os médicos e os motoristas de ônibus quando eles forem fazer seus próprios protestos, porque entende-se que protestos sao para razoes piquenas. No meu pensar esse protestos teria de ser culturais, durarem anos ou até as copas acabarem, e mesmo depois até as eleições, porque se essas manifestações durarem só uns meses elas serão desacreditadas.

Roberto Araújo disse...

Eu não odeio o Brasil por motivos fúteis, como futebol ou samba. Eu falo de coisas inaceitáveis, que violam os direitos humanos básicos, como ser assaltado e ver o policial na delegacia dizer na sua cara que não vai registrar ocorrência porque a culpa foi sua por andar em lugares perigosos, de assaltos serem coisas tão banais que já se tornam coisa aceitável, parte da rotina, do governo socialista vagabundo, que ainda cala a sua boca e te censura quando você protesta contra as autoridades, e por ai vai. Poderia passar o dia todo enumerando motivos que me fazem ter nojo dessa terra horrorosa.
Mas o que mais me irrita mesmo são os trastes metidos á "patriotas", que acham que temos que fechar os olhos á problemas mais do que escancarados só porque ocorrem numa merda de território no qual eu nem escolhi nascer.