Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os malditos créditos finais mal feitos dos jogos...

Sabem, antigamente um filme acabava e você simplesmente desligava o seu video cassete Ò__Ò! E pronto! Tinha acabado a bagaça, aí chegou o maldito do Matrix Reloaded e resolveu lançar a moda das cenas pós-créditos, no caso de Matrix o que vinha depois era o trailer de Matrix Reloaded, mas os caras sacanearam pra cacete colocando créditos de uns dez minutos, eu nunca tinha visto uma coisa daquele tamanho. Depois disso pronto, se tornou mania após os créditos colocar um finalzinho misterioso geralmente sem nada realmente interessante. Ironicamente anos depois eu descobri um filme anterior a Matrix Reloaded que tinha pós créditos, o horroroso Jack Frost 2.

Mas bom, o que importa é que depois de Matrix, para muita gente isso se tornou um verdadeiro medo de não assistir uma parte extra do filme. E imagino que para o povo que limpa os cinemas deve ter sido algo realmente irritante já que muita gente passou a ficar no cinema e esperar até o final dos créditos, sendo que a maioria se tornou gigantesco, em casa a coisa já muda um pouco já que a pessoa pode acelerar e chegar logo ao fim.

Mas agora quanto a video games eu realmente acho que a coisa é mais séria. Na época do super nintendo e do Playstation os créditos eram bem rápidos, com algumas animações do jogo e tal, valia a pena dar uma olhada, não se perdia tempo. Mas com a evolução, os jogos foram ficando cada vez mais sérios e os créditos passaram a ser os mesmos de filmes, típicos com letrinhas subindo. No entanto parece até maior alguns créditos, simplesmente algo absurdamente gigante! E a coisa piorou quando os pós créditos começaram a surgir.

É tão irritante ficar 15 minutos assistindo um monte de créditos infames só para ver se depois deles terá algo, o pior é que você não sabe se pode apertar o botão pra passar e aparecerá os créditos finais ou se pode fazer isso tranquilo, não existe um padrão, vai de cada produtora. Em Crysis por exemplo os créditos são tão grandes que chegou um momento que que eu fiquei em dúvida se estavam se repetindo porque simplesmente não era possível algo daquele tamanho.

As produtoras deviam começar a ter mais noção de créditos, afinal é uma verdadeira minoria que vai ver isso, normalmente são os parentes das pessoas que estão listadas nos créditos e outras pessoas ligadas a video games que querem informações sobre uma parte em especial. Os créditos de Super Smash Bros por exemplo tem algo super legal que é a possibilidade de avançar, voltar e parar os créditos. Esse sim é bem trabalhado, porque imagina se você é um produtor e quer informações sobre a equipe que fez uma parte em especial do jogo, aí você vai assistir e esperar aparecer aquela parte, mas de repente aos 13 minutos de créditos, você derrama café na sua calça e vai limpar, e aí passa, o que fazer? Assistir tudo de novo! Ò__Ò!

Existem ainda aqueles créditos que ao menos os caras fazem algo interessante e que vale mesmo a pena assistir, o de Warcraft 3 por exemplo é um verdadeiro espetáculo, a blizzard criou créditos muito zoados e divertidos de se assistir.

Então fico impressionado em como atualmente com créditos tão gigantes, não existe um cuidado especial, antigamente eram só as letras do fim, mas hoje em dia é algo que faz muita gente esperar pra ver a bagaça até a última letra. Ò_Ò

Postar um comentário

9 Comentários

  1. É realmente frustrante ter que esperar os creditos acabarem pra poder ter que ver esse tipo de cena. Eu acho que deviam fazer como no final de Bayonetta e Splinter Cell DA, colocar uma "missão extra" enquanto os creditos rolam. Ou fazer como em Saints Row 3, encher os creditos de referencias e piadas pro jogador não ficar entediado. Eu não sei vocês, mais eu não gosto de pular os creditos quando o final do jogo é chocante, emocionante, triste etc. Sei lá... Acho que tira o clima do final...

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa música devia ter sido os créditos de O Maníaco:

    http://www.youtube.com/watch?v=x7RkXjJIAfg

    ResponderExcluir
  3. Que o diga Bioshock Infinite, tive que espera... nem sei quanto tempo esperei, só pra ver uma cena de 5 segundos totalmente dispensavel -_-
    E eu estava mesmo pensando no Super Smash Bros enquanto lia a materia, se não me engano, Star Fox 64 tambem dava pra avançar, ou talvez eu esteja confundindo com o Super Smash Bros mesmo. Bem que os jogos hoje em dia poderiam implementar isso.

    ResponderExcluir
  4. A Matéria foi boa, mas eu não entendi a imagem do GTA lá em cima.

    ResponderExcluir
  5. oq está oculto na imagem ??? #curiosidademortal
    eu sempre vejo os créditos, sei la acho q serve pra pensar ''sou fodao zerei o game'', mas mesmo assim tem alguns q abusam, Diablo II acho q ta ate o meu nome de tanta gente q participou dakele do jogo.

    ResponderExcluir
  6. A minha piro experiencia com creditos foi Shadow of the Colossus, você tinha que esperar tudo se não você NÃO ZERAVA O JOGO, você tinha que esperar tudo e se desligasse o console tinha que fazer a ultima parte de novo.

    -MasterChiefinho
    Agora vou baixar de novo SR3 para ver essas referencias e piadas.

    ResponderExcluir
  7. Lucas RDG

    É apenas uma imagem ilustrativa, mas se você quiser imaginar algo com lógica perfeita com a matéria, finja que todos os personagens de GTA se reuniram para zerar um jogo e Niko conseguiu terminar, mas os créditos eram tão grandes que ele ficou puto da vida esperando enquanto os outros foram fazer outra coisa. Pronto, a explicação da imagem de GTA estar lá em cima kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. O filme do "street fighter" tinha cena apos os creditos, creio que foi o primeiro a fazer isso.

    ResponderExcluir
  9. Essa explicação foi foda kkkk.

    ResponderExcluir