Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Meu vício em filme ruim e tosco pra cacete...

Sabem, com o tanto de filme que já assisti eu já consigo saber com quase total certeza os filmes que vão me agradar e os que não vão. Obviamente há filmes que são verdadeiras surpresas, tanto pra bom quanto pra ruim. No entanto a maioria eu olho e já digo se vou ou não gostar daquele filme. Porém hoje assisti um filme aqui e parei pra pensar "Por que diabos estou assistindo essa miséria se eu sabia que não ia ser um filme do meu agrado?". E acredito que a maioria acaba fazendo isso de vez em quando.



Uma coisa muito comum que se vê pelo cinema são filmes padrões, fórmulas super prontas, mas mesmo assim os cinemas lotam sempre, às vezes acontece porque as pessoas marcam de ir ao cinema e quando chegam lá não tem nada bom, daí ao invés de voltar pra casa ou ficar andando sem fazer nada pelo shopping, as pessoas vão assistir o que parece menos pior para não ter dado uma viagem perdida, por isso é até explicável.

No entanto quando se é em casa, a coisa é bem diferente... Mas somente hoje enquanto eu assistia o filme previsível que fiquei pensando "Nossa... A verdade é que eu tenho uma boa lista de filmes que parecem ser do meu agrado, mas eu escolhi ver o pior... Por que estou fazendo isso?". E foi então que cheguei à conclusão! Lembram-se da matéria sobre a preguiça de se divertir? Eu citei sobre um preparo psicológico para assistir um filme e acho que é exatamente isso que nos faz escolher a pior opção.

Eu tinha alguns filmes interessantes aqui para ver, mas pra começar olhei o tamanho, duas horas e quarenta de filme? Caracas, é simplesmente algo que eu não tava no clima pra encarar, quase três horas assistindo algo, eu queria me entreter mas em uma coisa mediana, algo de uma hora e meia estaria perfeito, portanto já descartei filmes longos demais.

Daí veio o segundo desafio, o nível de complexidade do filme, tem algumas coisas que eu quero assistir realmente quando estiver com cabeça e pronto para acompanhar direitinho, se não acabo viajando no meio do filme e perdendo detalhes que poderiam fazer a história realmente se tornar algo intenso.

Por exemplo eu não me imagino assistindo um Gattaca ou eXistenZ em uma hora que eu não to com a mínima vontade de me concentrar em algo. E por fim acho que é exatamente a vontade de poder pensar na vida sem deixar de entender nada do filme uahahahaha, fórmulas prontas simplesmente te deixam saber o final apenas vendo a capa.

Filmes de terror é um dos gêneros mais fáceis de se prever, o grupo de adolescentes que vai transar e chega um monstro/psicopata/espírito e mata todo mundo. A família que se muda pra uma casa e tudo é bom no começo, mas aí o Satan resolve dar aquela sacaneada, entre outros... Só não perde pros filmes de ação com o típico herói fodão que vai matar todo mundo, explodir e beijar a gata no final.

Enfim, apenas queria compartilhar esse pensamento, acho que no fim das contas é bom não existir apenas filmes geniais, embora seria bem melhor se eles existissem em maior quantidade, só que relaxar um pouco vendo um filme tosco acaba sendo algo realmente agradável hehehehe.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. AEE SKY,vc curti filmes de drama?? eu nao curto mto,mas eu sempre gosto de assistir coisas novas e diferentes e tbm nao sou fan de filmes dramaticos mas tenho 1 filme pra ti indicar q vai por mim,eh foda demais,e eu assisti em meio a lista de filmes q eu achava q odiaria assistir mas q no final me supreendeu bastante,bom nao sei se vc vai levar adiante esta indicação pq alem de ser drama eh um pouco religioso mas vale a pena
    o nome do filme é DERRUBANDO GIGANTES,eh fodastico esse filme

    ResponderExcluir
  2. uma correção,o nome do filme é DESAFIANDO GIGANTES

    ResponderExcluir
  3. Quanto a ser religioso eu não tenho nada contra, mas futebol americano? Nossa é desanimador, talvez um dia eu veja mas duvido cara, costumo evitar dramas porque acabo me sentindo meio mal, e ainda de futebol, vixe pe dificil uahahaha. Mesmo assim valeu pela boa vontade de indicar. *-*

    ResponderExcluir
  4. tranquilo man mas o futebol americano é só um detalhe do filme e nem precisa gostar ou entender de futebol americano pra gostar do filme(eu tbm nao entendo nada desse esporte),enfim sem querer ser mto chato ja sendo kkkk,outro filme q gostaria de ti indicar mas agora sim de um genero q eu curto mto e acho q vc tbm curti, q achei mto foda tbm,tenho quase certeza q vc ja deve ter assistido esse ate pq acho q eh com um dos seus diretores favoritos(SAM RAIMI)q eh o filme O COLECIONADOR DE CORPOS,e quando lembrei desse filme vi q ja tem o 2 e eu nem sabia

    ResponderExcluir