Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as cartas colecionáveis do Steam!

Caramba uma das coisas que eu achava super divertido quando era criança e que hoje em dia já não vale mais a pena já que os tempos mudaram, são as figurinhas colecionáveis. Era simplesmente incrível comprar pacotinhos e não saber que cartas tinham dentro, poderia vir repetidas ou novas, era sempre uma emoção e as repetidas acabavam sendo trocadas!

Hoje em dia mesmo que eu resolvesse fazer isso, no fim provavelmente ia acabar sozinho e não teria com quem trocar, o resultado seria eu gastando a maior grana com algo que não sairia tão divertido. Porém a steam decidiu dar um fim nesse tormento com as suas cartas colecionáveis virtuais, tornando assim uma experiência moderna e divertida!

Mas o legal é que não é necessário pagar pelas cartas, basta você ter os jogos da steam que tenham essa opção e durante o jogo você poderá destravar assim como em conquistas. E não só isso, elas não são apenas para serem uma coleção, mas servem pra alguma coisa. Você pode trocar com outros usuários, usá-las como imagem de fundo pro seu perfil, trocar por emoticons exclusivos e não bastando isso ainda pode trocar por cupons de desconto! Aí sim ein? Ao invés de ir direto comprando algo, você vai conseguir umas cartinhas pra pagar menos, eu achei esse incentivo extremamente foda por parte da valve, muito inteligente mesmo.

Até o momento não são todos os jogos do programa que estão disponíveis, porém não são apenas jogos da valve não, o que é ótimo pois deixa as portas abertas para empresas novas que entrarem no sistema possam adicionar suas próprias cartas.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Se for que nem os achievements é uma ótima ideia =D.

    ResponderExcluir
  2. Otimo post sky,realmente,uma bela sacada da valve.So achei o primeiro paragrafo sme nexo,pois esses dias eu visitei a escola do meu primo (na area norte da cidade)da 7 serie e ele tava todo pimposo la,trocando cartinhas do pokemon e do dragon ball z.Ao meno er abem melhor doque o bafo!

    ResponderExcluir
  3. É o que falei, hoje em dia mesmo que eu fizesse isso no fim não ia ter com quem trocar, mas seu primo ta na sétima série o que resulta em vários amiguinhos para fazer o mesmo e trocar uahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Ei Sky, só uma coisa, você não usa as cartas como imagem de fundo do perfil, você tem que juntar todas as cartas de um mesmo jogo(sendo que são "dropadas" apenas parte(geralmente metade) das que você precisa e o resto você tem que trocar com os outros ou comprar das outras pessoas pelo mercado steam) e "craftar" a insignia usando as cartas, elas vão ser consumidas, mas você vai ganhar xp,um plano de fundo pro perfil(do jogo de onde as cartas que você usou vieram), um emoticon (também do jogo) e um cupom de desconto. Também gostei bastante dessa ideia e acho que no futuro pode crescer ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. pluxplus

    Valeu pela informação, eu tinha lido que podia usar como fundo pro perfil. Bom, eu não estou usando ainda, quando usar atualizarei as informações. obrigado. =)

    ResponderExcluir