Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A sensação de perda quando uma série chega ao fim...

Acredito que todo mundo que acompanha uma série que gosta começa a ficar incomodado quando uma temporada ta terminando, afinal isso significa o fim da diversão e uma longa espera até chegar uma nova temporada, no entanto quando uma série chega ao seu fim a situação é muito diferente, tão diferente que até estranho como é esquisito o aperto que dá e sensação de perda.

Claro que eu não me refiro a qualquer série, existem seriados que muitos assistem apenas porque começaram então resolveram ir vendo o resto, mas não se empolgaram muito, e existem pessoas que assim como eu tem a regra de "Começou, vai ter que ir até o fim." o que faz com que acompanhemos séries realmente horríveis até o final só pra não ficar como algo que viu pela metade. Daí o caso é "Ufa essa temporada finalmente vai chegar ao fim!".


Daí tem as séries que você acha legaizinhas e tal, mas nada de super emocionante, por isso acompanha, mas é apenas para passar o tempo, e quando chega ao fim da temporada a reação é só "Muito bem... Sem problemas..." e vai fazer outra coisa, não liga muito da espera, é como se fosse só mais uma diversão do momento, por isso não tem problema.

Existem as séries que são canceladas, a reação no caso é de ficar puto, eu não sinto uma tristeza, mas sim fico irritado pra cacete, como é o caso da fabulosa Happy Town, a sensação de raiva quando se gosta mesmo da série é enorme, sei lá... Me sinto traído uahahaha, meio que uma falta de respeito da emissora em simplesmente deixar sem fim algo muito bom e pronto.

Mas agora quando uma série que eu gosto chega ao fim, é muito esquisito... Isso até acontece com alguns outros tipos de mídia como jogos, filmes e principalmente em livros, no entanto é mais frequente mesmo com séries. Talvez seja pelo fato de que filmes podem ter continuação e são  curtos demais para se apegar, embora com a saga bourne por exemplo bata aquele aperto gigante ao ouvir a música dos créditos.

Jogos não são tão curtos mas não tem esse efeito tão frequentemente, mesmo com Assassin's Creed 2 tendo me dado um baita arrepio ver que tinha acabado. E no caso de livros é parecido com séries, mas enquanto séries que amo eu fico torcendo pra o tempo parecer maior enquanto assisto e poder ver muito mais, com livros eu fico torcendo pra chegar ao fim logo e saber da história toda kkkkk, só que quando chego embora bata aquele orgulho de dizer "Eu li" também dá um aperto, uma sensação de universo que se perdeu, não sei...

Agora com séries a coisa é bem mais intensa, porque os outros tipos de diversão são bem mais fáceis de se ter uma continuação, mas não é muito comum se ver por aí algo do tipo "Spartacus 2!" e também é algo que normalmente você acompanha por anos, vários anos acostumado com aqueles personagens, aquelas formas de agir e tantas emoções que passam, daí você sabe que depois não vai mais ter aquilo.

Quando vi o final de "A sete palmos" foi tão estranho e caramba, quando cheguei ao fim de Arquivo X, nossa eu nem quis ver o último episódio tão cedo, depois de assistir diariamente por meses seguidos eu cheguei ao último e o que fiz foi não ver, fiquei uns oito meses até finalmente decidir que era a hora, muito ruim mesmo... E vocês? Sentem o mesmo?

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Porra, Sky! Eu sinto o mesmo! Quanto TWD chegar ao fim eu ficarei muito triste! Sei que a quarta temporada está vindo em agosto, mas só de pensar que um dia vai terminar já dá um aperto no coração!

    ResponderExcluir
  2. Sinto isso com animes...
    Já chorei com alguns fins...
    Point Scritum:por favor faça a analise de Gun e Vampire the Masquerade: Bloodlines!

    ResponderExcluir
  3. Pretendo fazer um dia, mas não por enquanto, gosto de fazer depois que zero algo e esses ai quando joguei o blog nem existia.

    ResponderExcluir
  4. Então zera Gun de novo to zerando pela terceira vez!
    Na primeira foi junto com o meu pai no ps2, a segund foi o do psp que zerei ele todo sózinho, e agora a terceira é no pc!

    ResponderExcluir
  5. Sky, vocÊ já tem alguma ideia de quando sai o ultimo eu sou deus ?

    ResponderExcluir
  6. Samuel, tenho escrito de vez em quando mas a preguiça ta grande viu...

    ResponderExcluir
  7. Cara quando você postar o último Eu Sou Deus eu vou me sentir assim. Capaz até de eu chorar. Eu realmente sinto muito forte essa sensação com todas as coisas que gosto. Jogos é mais em RPGs porque o resto zera-se muito rápido mas por exemplo Dragon Age eu demorei uns 8 meses pra zerar a primeira vez então quando acabou foi muito forte a perda... E nem vou começar a falar de Xena...

    ResponderExcluir
  8. O pior para mim, não é quando a série acaba, mas quando (desculpe a palavra) CAGAM a série, trocando elenco, história, etc. e a série perde a sua sua identidade, tipo o que ocorreu com CSI Las Vegas. Eu era fã da série, mas quando o William Petersen (que fazia Gil Grissom) saiu, a série caiu bastante. Hoje nem vejo mais.

    ResponderExcluir
  9. Ironicamente hj mesmo tive uma dessas ''perdas'' terminei de ver o anime Jigoku Shoujo (3° temporada e final), realmente da uma agonia/tristeza do kct, mais ainda quando o final fica mal explicado ou um final q vc n gostou muito .-. Half Life 2 ep2 praticamente acabou nas lágrimas de todos (jogador,Alyx,jogador,Dog,jogador (eu XD).

    ResponderExcluir
  10. http://www.youtube.com/watch?v=qc1Il1G0KVw

    Da uma Conferida nesta serie....na epoca achava tão promissor, ai hj em dia lançou sobrenatural e deu super certo...mas esta serie pra mim iria ser melhor ^^

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=qc1Il1G0KVw

    Da uma conferida nesta serie...estilo supernatural mas de 98.

    eu achava a ideia da serie muito foda...pena q na epoca acho q era meio pesado e terminou apenas com 13 episodios.

    hj em dia serie umaserie top

    ResponderExcluir
  12. Uahahahaha, eu assistia no SBT, era muito bom mesmo, acho ela fantástica, pena que o povo achou tão ruim que cancelou, nem deu pra pegar todos os demônios uahahaha.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de terminar de reassistir Harry Potter do começo ao fim, eu to num depre não sei o que faço mais :/

    ResponderExcluir
  14. Legal que você usou o exemplo de Arquivo X. É exatamente o que sinto agora, ao terminar essa série. Um aperto enorme, uma tristeza muito grande. Não dá nem vontade de fazer outra coisa, assistir outra coisa. :/

    ResponderExcluir
  15. Mano é a coisa mais depressiva slk, não importa a serie quando termina a temporada, ou a serie chega ao fim bate, uma solidão que demora dias para sair quanto em serie como animes tbm

    ResponderExcluir