Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O chamado 2 - Uma ótima sequencia de filme

Nossa, eu lembro quando saiu esse filme nos cinemas, quase infartei uahahaha, eu estava simplesmente empolgado demais para ver a sequência de o chamado, já que considerei o primeiro filme extremamente estiloso e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco, apesar de que eu não era tão crítico na época, foi um filme que cumpriu o que prometeu(ao meu ver). E chegou a hora de falar sobre ele aqui.



Aidan e sua mãe se mudam tentando encontrar um pouco de paz após os terríveis acontecimento de seu passado envolvendo uma fita amaldiçoada. No entanto na nova cidade logo começam a surgir casos de pessoas que morreram repentinamente e apareceram com o rosto completamente desfigurado.

Atualmente vi novamente esse filme e percebi que não é a nível do primeiro por causa daquela velha questão do universo apresentado, já não é algo novo afinal enquanto no primeiro haviam várias questões a serem respondidas que aos poucos iam sendo apresentadas para quem assistia, esse já veio com o pacote completo. Mas mesmo assim os caras colocaram uma nova história com um novo mistério a se mostrado.

O filme continuou com o tom azulado mas se perdeu muito da fotografia original, enquanto o primeiro reservava alguns momentos para mostrar a beleza urbana e a natureza noturna, esse apenas pegou o clima sombrio sem dar espaço para esse tipo de coisa. Mesmo assim ainda é notável aquele climinha tão especial de "O chamado" ainda mais com os sons, existe um som no filme que é inconfundível, não sei dizer exatamente o que é mas parece estática.

Quando o vi a primeira vez eu achei assustador, não algo de ficar sem dormir mas tinha os seus sustinhos então creio que quanto ao terror ele cumpre o que promete, mas atualmente talvez por eu ser mais velho, talvez por eu já ter assistido, não achei nada assustador, apenas bonito.

Para quem assistiu o primeiro, tem que ver a continuação, é uma sequencia que acho que não estragou a versão original com tosqueiras, manteve o mesmo clima e apesar de não ter o mesmo impacto é um ótimo passa tempo. Se você é um fã de filmes de terror, não pode deixar esse clássico de fora.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. aí Sky,si que não tem nada a ver com o post mas vc já jogou oddworld abe's oddysee ? se sim fala sobre ele ? *-* se não faz uma análise ? XD vlw cara

    ResponderExcluir
  2. truta caveira

    Joguei pouco na época do PS1 mas não sou muito fã cara, talvez um dia eu pare pra jogar mas atualmente não animo muito não, de qualquer forma valeu por indicar. *-*

    ResponderExcluir