Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Left 4 Dead 2 - Um jogo desnecessário, mas incrível!

Estou lembrado de quando Left 4 Dead 2 foi anunciado, acho que a Valve se arrependeu plenamente de ter feito isso, e com certeza foi uma decisão bastante infeliz da empresa. O negócio é que a valve parece ter esquecido que ela não é a Activision e nem a Eletronic Arts. Digo isso porque existem certas empresas que tem jogos anuais como Call of Duty e Need for Speed, então é algo que se tornou padrão, e se acumularam tanto que ninguém nem ta nem aí, e existem empresas que lançam obras primas sempre, jogos que serão lembrados eternamente, e a Valve é uma dessas.


A reação que deveria ser positiva por apresentar a continuação de Left 4 Dead, no entanto ela anunciou para ser lançado exatamente 364 dias depois do lançamento do primeiro jogo, ou seja um número claramente escolhido para ser menos de um ano depois e assim passar aquela sensação de rapidez.

Dá pra entender como isso pode parecer emocionante, tipo "Caracas o primeiro foi tão bom, tão foda e agora menos de um ano depois ela já vai vir com o segundo! Isso é foda demais meu!!!". No entanto o que aconteceu foi "Que porra é essa valve? Você lançando um caça-níquel? Que vergonha!". Surgiu um motim e a empresa acabou foi dando desconto pra quem comprou o primeiro.

Para muitos pode parecer pura frescura, mas os fatos são os seguintes, o jogo foi feito no mesmo motor gráfico de Left 4 Dead, foram feitos novos níveis, adicionado alguns zumbis especiais e adicionado armas brancas. A valve havia prometido DLC's para o primeiro jogo, mas por que ela faria isso enquanto poderia lançar para o segundo? Isso rendeu muita pancadaria já que o segundo jogo não precisaria ter sido um segundo jogo, mas sim uma expansão do primeiro, apenas adicionando os novos elementos.

A coisa piorou quando a valve começou a lançar DLC's para Left 4 Dead 2 com as campanhas do primeiro, incluindo os personagens. No começo foi apenas uma campanha, mas com o tempo todas as campanhas do primeiro foram lançadas para o segundo, ou seja... O primeiro jogo se tornou inútil, eu inclusive sempre disse que a valve deveria transformar ele na "demo de Left 4 Dead 2" e distribuir gratuitamente, afinal quem diabos compraria Left 4 Dead 1 se não fosse em um pacote com os dois jogos?

Sério! Porque o segundo tem tudo o que o primeiro tem, todas as campanhas, personagens e ainda adiciona armas brancas a essas campanhas e zumbis extras. Então pra que comprar essa porra? O primeiro Left 4 Dead é maravilhoso mas só serve pra jogar com quem não tem o segundo. Ao menos se as campanhas dele não tivessem sido lançadas para o segundo já era motivo pra ser jogado, mas depois que todas foram lançadas, agora só serve pra ocupar espaço.

Mas bom, apesar de tudo, Left 4 Dead 2 é um jogo maravilhoso, tem a mesma jogabilidade do primeiro e a sensaçãozinha de encarar um apocalipse zumbi com uma inteligência artificial que age como se fosse um diretor de filme posicionando os personagens no lugar certo é simplesmente incrível! E que aliás, assim como o primeiro esse também é um tipo de homenagem a filmes antigos de Zumbis.

Esse é daqueles jogos que você percebe que é eterno e ainda melhora com a valve oferecendo um sistema de criação de mapas muito simples para que os próprios jogadores criem suas campanhas que às vezes conseguem ser melhores que a da própria empresa, ta aí um jogo que recomendo demais! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Cara nunca consegui gostar muito desse jogo .-.,

    ResponderExcluir
  2. FANBOY

    BRINKS

    Enfim, o jogo é muito bom MESMO. Só que não me divirto tanto quanto eu estou no TF2.

    ResponderExcluir
  3. valeu Sky! eu iria comprar os dois mas agora so vou comprar o 2 e ainda sobra grana pra o half life 2, meu nick da steam redmatheus12

    ResponderExcluir
  4. Ter os 2 é questão de gosto. Entretanto afirmar que os 2 possuem "os mesmos mapas" não procede 100%. Locais e passagens de L4D1 que não tem ou foram retirados no L4D2. Comprei o 1 depois do 2 somente pelas conquistas que gosto de desbloquear e foi nessa que descobri detalhes extremamente diferentes entre as versões. Sim, são os mesmos jogos e personagens, mas somente os detalhistas entenderão o que estou dizendo.

    ResponderExcluir