Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cry Baby Lane - O filme infantil proibido que virou lenda!

O leitor Jónatas Vieira esses dias me recomendou um filme chamado Cry Baby Lane que inicialmente não dei muita atenção, no entanto quando fui fazer uma pesquisinha sobre o filme acabei vendo que ele tinha uma história um tanto bizarra sobre sua exibição única na TV e então desapareceu a ponto de parecer ser só mais uma lenda de internet, e assim o que era pra ser um filme de terror leve, acabou atingindo um outro nível, o psicológico, visto por muitos como perturbador demais até pra adultos.

O filme foi exibido apenas uma vez nos Estados Unidos no ano de 2000, era dia das bruxas e no canal infantil Nickelodeon, era uma produção própria do canal então obviamente voltado para o público mais jovem. Só que quando começaram a passar, a emissora logo recebeu uma multidão de ligações de adultos frustrados dizendo que aquilo era perturbador até pra eles, imagina pras crianças?

Depois disso o filme sumiu do mapa, ele nunca foi ao ar novamente, nunca foi exibido fora dos Estados Unidos, nunca ganhou uma versão em VHS e muito menos em DVD e Blu-Ray e com o passar da primeira década dos anos 2000 se tornou uma creepypasta, isso porque passou tanto tempo que as pessoas que tiveram a oportunidade de ver simplesmente foram se dissipando, outras esquecendo do filme, sabem aqueles filmes que você vê e nem sabe qual é e com o tempo ficam só fragmentos do tipo "Eu tenho uma lembrança vaga de um filme assim..." e é claro tiveram os uqe só ouviram falar dele. Por isso muitos passaram a considerar que o filme nem ao menos chegou a existir.

Isso até o ano de 2011 quando lançaram na internet uma copia que surpreendeu muita gente e provou que Cry Baby Lane existiu sim e foi exibido no dia das bruxas do ano 2000. Naturalmente é uma copia de alguém que gravou por isso tem uma imagem de filme antigo, porém é perfeitamente visível, não é uma imagem que pode ser considerada HORRÍVEL, só é notável que é velho.

A história é sobre gêmeos siameses que nasceram em uma fazenda e os pais os esconderam porque ficaram com medo da repulsa dos habitantes próximos, anos depois os garotos adoeceram e morreram, o pai então partiu ao meio e enterrou um dos filhos em um cemitério e outro na beira de uma estrada chamada Cry Baby Lane.

Anos depois os irmãos Carl e Andrew decidem fazer uma brincadeira para assustar amigas no túmulo de um dos irmãos, só que usam um ritual de invocação e trazem o espírito de um deles de volta. Logo uma série de possessões se inicia e o caos rola pela cidade.

Particularmente não achei o filme perturbador, mas sim muito cansativo, talvez tenha sido a minha expectativa, ou talvez seja porque já assisti terror demais para me abalar com o que é mostrado, não sei, mas não é um filme que eu pretenda assistir novamente um dia.

Acredito que o que mais fez os pais ficarem chocados foram certas cenas em preto e branco mostrando algumas coisas como vermes, uma janela escura, a cabeça de um boneco, uma plantação e um choro constante de um bebê ao fundo. Esse choro é mostrado diversas vezes no filme então creio que os pais acharam algo horrível demais para os filhos conseguirem dormir depois, mas em geral achei o filme bem infantil mesmo. Tá aí em baixo o filme completo:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mas tem a diferença de filmes de terror infantil e adultos que é, nos infantis ninguém morre e o demonio só fica zuando com todo mundo, e nos adultos o demonio possui as pessoas e mata geral.

    ResponderExcluir
  2. O filme é chato demais, quando eu criança eu assisti filmes bem pesados de terror, se passasse na tv mudaria até de canal

    ResponderExcluir