Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 3ª temporada - Episódio 16

Antes de tudo lembrem-se de dar uma conferida nas diferenças do episódio 15 da terceira temporada de The Walking Dead.
Bom, esse episódio começa com o Milton tomando um coro do Governador na sala onde está a Andrea e depois tomando um golpe fatal. Nos quadrinhos o Milton é equivalente a um personagem chamado Dr. Stevens, na edição 32 ele e o grupo do Rick vão fugir de Woodbury, mas o médico acaba sendo morto por um zumbi que o ataca. De qualquer forma Andrea nunca foi a namoradinha do Governador, portanto ela nem esteve nessa cidade.

Depois é apresentado o grupo se preparando para a emboscada, isso também não acontece, depois que a Michonne fatia o Governador, a HQ dá a entender que esse morreu, por isso eles fogem de Woodbury e voltam a suas vidas normais na prisão. É uma baita surpresa quando de repente o Governador retornar em um tanque de guerra e um monte de carros. Eles atacam o lugar, matam a Lori enquanto essa corria levando a filha do Rick no colo, é bem brutal, ela não morre dando a luz como na série, mas sim com um tiro de escopeta que acerta ela e o bebê ao mesmo tempo.

Quando ocorre a emboscada e o povo vai embora e então o Governador se revolta e mata geral, é bem diferente na HQ, quem foge é o grupo do Rick, uma mulher se revolta depois que vê uma mãe morta com o bebê(A Lori) e mete um tiro na cabeça do Governador, é uma morte bem sem graça porque o Governador dos quadrinhos é bastante filho da puta mesmo, acho que essa apresentação no final dele matando os próprios soldados foi uma tentativa de fazer ele parecer mais maligno.

Um detalhe interessante que não citei até agora foi o fato da Maggie ser uma guerreira enquantoo Glenn é um chorão que toda santa cena só sabe ficar falando de como ele é uma pessoa triste. Nos HQ's é o contrário, a Maggie é completamente depressiva e uma personagem bastante inútil enquanto o Glenn é o personagem que sempre está disposto a tudo, a Maggie fica desesperada e irritada constantemente dele se oferecer pra tudo sempre. Nesse episódio mostrou o Glenn usando a armadura de policial, na HQ elas são muito importantes, quando as descobrem eles passam a usar direto e facilita muito na hora de matar zumbis, eles se sentem mais seguros depois que as encontram.

O Tyreese é um dos personagens mais úteis da HQ, ele é o segundo no comando junto a Rick, inclusive chega a cair na porrada com o Rick na prisão. Na série ele até esse momento é apresentado como um personagem completamente perdido e inútil que parece ter sido colocado na história apenas por existir na HQ. Ele é um personagem que deveria existir desde a primeira temporada e que perdeu sua filha quando chegaram à prisão porque essa cometeu um ritual suicida com o namorado, os dois juraram se matar juntos para ficarem juntos eternamente, mas a garota se mata e o moleque fica vivo, o Tyreese mata ele na porrada, o Rick se assusta de como é brutal e até sai da sala, e depois que o garoto morre, ele espera ele voltar como morto vivo pra matar de novo.

A Andrea morre na série, mas nos quadrinhos não, muito pelo contrário. O Dale (O velhinho que morre na segunda temporada) não morreria, ele iria virar o grande amor da Andrea e os dois seriam um casal por muito tempo, depois disso Dale iria perder uma perna mas Andrea não o abandonaria, então iriam encontrar um grupo de canibais que sequestraria Dale e iria comê-lo aos poucos. A Andrea ia ficar arrasada e mais pra frente depois de enfrentarem coisas pra cacete juntos, iria começar um relacionamento com o Rick. Sinceramente me frustrou um pouco terem matado ela, eu não condeno as mudanças da série, acho muito legal e me divirto, mas a Andrea dos quadrinhos é bem diferente, ela é uma personagem que é usada principalmente na defesa, é extremamente foda com a sniper e tem situações incríveis dela salvando geral. Ela foi atacada por um psicopata na prisão que tentou matá-la mas só conseguiu fazer uma enorme cicatriz em seu rosto e vira meio que uma marca registrada essa cicatriz gigante, na série não existe nem referência.

E por fim existe aquela penca de gente que se junta ao grupo no fim, bom isso não acontece nos quadrinhos, são poucos os personagens de Woodbury que se juntam, só tenho dois em mente, uma mulher que trabalha no hospital e faz o parto de Lori e o Dr Stevens que vira lanche antes mesmo de pular o muro da cidade. Achei o final meio estranho, normalmente deveria haver um incentivo pro povo se empolgar pra próxima temporada. No caso pensei que Rick iria perder a mão, nos quadrinhos o Governador arranca a mão dele, já deveria ter feito isso faz séculos, mas não... Eu pensei que iriam deixar para o fim da temporada, mas ela simplesmente acaba e nada acontece. '-'

Veja também as diferenças da quarta temporada >>>>

Postar um comentário

2 Comentários

  1. não podiam terem matado a Andrea
    ela se mostra uma grande personagem nessa terceira temporada

    ResponderExcluir
  2. Eu leio a Hq desde 2009 ou começo de 2010 nem lembro. Mas a Hq é bem cruel e bate de 10 a zero na serie. Enfim, tem muita coisa na Hq que não e pode reproduzir na serie ( a colher que a Michone enfiar no cu do governador e depois no olho, mto foda) a serie tá seguindo um caminho bem diferente, em aprtes eu acho que é melhor assim, não teria graça nenhuma assistir sabendo detalhe por detlahe o que via aocntecer, personagens que eu amava morreram e que eu não gostavam...também morreram..só espero que as coisas fiquem pior, queria pelo menos ver o Rick perder a mão =)

    ResponderExcluir