Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Yu Yu Hakusho - Uma maravilha que ficou no coração de muitos fãs

Sabem, na época que Cavaleiros do Zodíaco passava no Brasil em 1994 eu assistia e tal, achava legal, comprava balinhas porque vinham com figurinhas adesivas deles, mas no final de tudo quando eu cresci e comecei a formar opinião mesmo, percebi que não era um fã. Eu fazia aquilo porque todos meus amigos faziam e me causava empolgação, só que quando o tempo passou a lembrança nostálgica que ficou não foi do anime e sim daqueles momentos com os amigos.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Isso já é algo que não posso dizer de Yu Yu Hakusho, esse sim foi o primeiro anime que fui fã! Eu lembro em 1997 quando comecei a assistir na falecida TV Manchete(Que Deus a tenha), era algo que eu não esperava e que certamente foi uma das maiores inspirações durante a vida. Simplesmente mostrava algo que me deixava encantado, ao invés de todo aquele negócio de templos da Grécia e não sei o que, mostrava um ambiente que me atrai muito mais, a urbanização e ainda com algo de muito estranho acontecendo. Algo sobrenatural!!! O_____O"

Aí sim ein?! Era muito foda essa bagaça! Lembro que eu ficava animado demais todo dia para ver os episódios. Para quem não sabe a história é sobre um garoto de 14 anos chamado Yusuke que é atropelado e morre. No entanto a forma do garoto morrer surpreendeu até Deus já que era um verdadeiro delinquente juvenil que gostava de descer o cacete nos outros e ele morreu salvando um garotinho. O resultado disso foi ele fazer um teste que o acaba levando a se tornar um detetive sobrenatural e investigar diversos casos envolvendo criaturas que ocorrem pela cidade.

Sinceramente se fosse hoje em dia eu não iria chegar nem perto de um anime assim, para padrões atuais ele é extremamente clichê em sua essência, já que é o típico grupo de amigos com poderes que lutam contra o mal. Anos mais tarde eu conheci Bleach e só lembrei de YuYu Hakusho, no entanto não me passava a mesma "energia".

O mangá de Yu Yu Hakusho foi lançado inicialmente no Japão em 1990 e atualmente é publicado com capas FODONAS aqui no Brasil, já o anime não demorou muito para surgir e no fim de 1992 passou a ser exibido por lá. Tivemos que esperar cinco anos até essa maravilha dar as caras por terras nacionais.

Mas bom, é isso aí, não é algo que hoje em dia eu recomendaria para alguém, mas que como resolvi assistir há pouco tempo novamente, resolvi criar uma postagem sobre hehehe. A propósito, alguém aí sabe o que diabos significa Yu Yu Hakusho? Agora vamos todos nos levantar e cantas as musiquinhas da versão nacional:
 
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
Sobre mangás e animes

A cultura japonesa conquistou o mundo com sua rica tradição de mangás e animes, uma forma de expressão artística que combina narrativa, ilustrações e uma vasta gama de gêneros para cativar públicos de todas as idades. Essas formas de entretenimento, que têm raízes profundas na história do Japão, tornaram-se fenômenos globais, influenciando a cultura pop, a moda, a música e até mesmo a língua. Vamos explorar a fascinante jornada dos mangás e animes, desde suas origens até sua influência global.

Origens dos Mangás e Animes

Os mangás, quadrinhos japoneses, têm raízes que remontam ao século XVIII, mas sua forma moderna começou a tomar forma no início do século XX. Mangakas (criadores de mangá) como Osamu Tezuka, muitas vezes chamado de "Deus do Mangá", desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento do estilo e na popularização dos mangás. Tezuka é conhecido por criar obras icônicas, como "Astro Boy" (Tetsuwan Atom) e "Black Jack", que tiveram um impacto duradouro na indústria.

Os animes, por sua vez, têm suas origens na animação japonesa do século XX. O primeiro anime reconhecido é "Namakura Gatana" (1917), criado por Jun'ichi Kōuchi. No entanto, foi durante a era pós-Segunda Guerra Mundial que a indústria de anime começou a ganhar impulso com produções como "Astro Boy" (Tetsuwan Atom) e "Doraemon".

Diversidade de Gêneros

Uma das características mais marcantes dos mangás e animes é a diversidade de gêneros que eles abrangem. Desde ação, aventura, romance, fantasia e ficção científica até slice of life, esportes e horror, há algo para todos os gostos. Além disso, os mangás e animes frequentemente exploram temas profundos e complexos, abordando questões como a identidade, a moralidade e o significado da vida.

Influência Global

Nos últimos anos, os mangás e animes conquistaram uma base de fãs global extremamente apaixonada. A popularidade dessas formas de mídia cresceu em todo o mundo, levando à tradução e adaptação de muitas séries para diferentes idiomas. Alguns dos mangás e animes mais conhecidos, como "Naruto," "One Piece," "Dragon Ball," "Death Note," "Attack on Titan" e "My Hero Academia," tornaram-se fenômenos globais, alcançando públicos além das fronteiras do Japão.

Impacto na Cultura Pop

A influência dos mangás e animes na cultura pop é inegável. Eles inspiraram inúmeras adaptações para cinema, séries de TV, videogames e até mesmo moda. Cosplay, a prática de vestir-se como personagens de mangás e animes, tornou-se uma subcultura popular em todo o mundo. Além disso, muitas palavras japonesas e conceitos culturais foram incorporados em idiomas estrangeiros devido à disseminação dessas obras.

Os mangás e animes são mais do que apenas formas de entretenimento; eles são uma janela para a cultura japonesa e uma expressão artística rica em história e diversidade. Sua influência global só continua a crescer à medida que novas gerações de fãs se apaixonam por essas obras. À medida que a indústria evolui e se adapta, é emocionante ver o que o futuro reserva para essa forma de arte única. Então, da próxima vez que você mergulhar em um mangá ou anime, lembre-se de que está explorando não apenas uma história, mas também um mundo de cultura, criatividade e inovação.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Esse está na minha lista ''em breve ver''. Agora vou ver LAIN e Monster. Ouço falar muito bem desse clássico.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente só pude ver esse anime na internet e tipo é muito ele curti muito vejo faz um bom tempo. mas a unica coisa que não intendo é como o yusuke com 14 anos alem do tamanho dele é forte pra caranba vei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fala isso por que não conhece o Shizuo de Durarara. Ele com 8 anos arrancava o asfalto,personagem mais foda que ja vi.

      Excluir
  3. véi lembro quando eu assistia esse anime na ressussitada playTV, era muito foda...

    ResponderExcluir
  4. Cara e como você não comentou da dublagem!? HAEUAHUEHAUEHAU Cara o texto todo adaptado, os personagens falavam umas coisas muito engraçadas, o jeito porra loka de todo mundo era bom demais. Não vai ter igual esse anime nunca man, acho que Cavaleiros e Dragon Ball, apesar de eu gostar muito de ambos, não conseguem arranhar o finesse desse clássico!

    A propósito, achei no Yahoo Respostas mas não sei se está correto:

    o primeiro Yu (Yuu) vem assombro, fantasma...
    o segundo Yu (Yuu) vem de brincadeira, brincalhão,
    o Hakusho significa livro/publicação em branco e preto.

    Então seria algo como "O Livro em Branco do Fantasma Brincalhão" ( ou 'do Poltergeist' que significa "fantasma barulhento" ou "espirito que faz barulho" a palavra é alemão, e geralmente se refere a espiritos na puberdade ou infancia, por isso que é relacionado ao 'fantasma brincahão', Yusuke Urameshi, de Yu Yu Hakusho).
    A tradução original porem é As Aventuras do Fantasma Brincalhão.

    ResponderExcluir
  5. Uaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ._____.


    Eu adorava esse anime cara.
    Infelizmente não vi na época, mas consegui ver com a dublagem brasileira e era ótima.

    Eu rachava com ela cara hueahe

    Yusuke é uma lição fail de vida.

    Anime badass.

    ResponderExcluir
  6. Cara, assisti uma vez enquanto esperava começar Cavaleiros, e me apaixonei pelo anime. Um dos melhores que já vi na vida.

    ResponderExcluir