Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Warframe - Uma delícia de jogo cooperativo grátis!

Em um futuro onde os humanos já conseguiram explorar todo o sistema solar, uma facção poderosa chamada Grinner abusou da tecnologia da clonagem para criar exércitos extremamente numerosos e tomar domínio sobre a terra. O continuo processo de clonagem fez com que mutações logo começassem a surgir. Por outro lado há uma facção voltada para o comércio conhecida como Corpus, esses usufruem o máximo de tecnologia, criando um exército de robôs poderosos preparados para o combate. E assim em meio a esse futuro caótico são despertados guerreiros que estavam em câmaras congeladas e lutaram em uma antiga guerra. Eles são os Tenno, guerreiros que usam uma armadura conhecida como Warframe e podem usar diversas habilidades especiais. Além disso são mestres no uso de espadas e armas de fogo.

Não sou muito de jogar nada online, mas caracas esse jogo é lindíssimo! A primeira coisa que me atraiu nele foi o fato de ser um jogo cooperativo e não mais um entre milhares de multiplayer que só tem mata mata. E como vocês sabem bem, tenho uma baita queda por jogos cooperativos. A segunda coisa que achei interessante foi o fato dele ter aquela visão de Dead Space, o que fez com que automaticamente eu me lembrasse de como foi maravilhoso jogar Resident Evil 5 Online com alguns amigos. Não que eu esperasse que fosse ao mesmo nível, afinal trata-se de um jogo gratuito, mas mesmo assim me atraiu pra caramba!


No jogo você tem um mapa com diversos pontos que são missões, você precisa superar certas missões para abrir novas rotas para outras missões, assim como para outros planetas. Dependendo do planeta que você tiver, o ambiente será diferente, mas sempre futurista. Se você é do tipo que ama a cultura japonesa, certamente vai gostar muito da atmosfera, pois é notável as influências presentes, desde nomes até o uso de katanas em combates.

As missões variam um bocado, há missões em que você tem que sabotar algo, outras em que tem que resgatar alguém, outras em que tem que cometer um assassinato. E tem outras lá que esqueci kkkkk, mas o que importa é que não é sempre o mesmo motivo. E dentro das missões podem ocorrer eventos interessantes, por exemplo você entrar em uma sala e de repente todas as portas se fecham e começa o tiroteio, e alguém tem que hackear o terminal para abrir as portas de novo. Quando a equipe entra na base, as tropas inimigas não sabem, por isso ao menos inicialmente é possível evitar combates, e dependendo do caminho que você pega, como tubos de ventilação por exemplo, também é possível evitar conflitos.

O jogo tem sistema de nível, quanto mais você usa um tipo de arma, mais ela se desenvolve, além de existir o nível do personagem que vai subindo com o tempo, certas missões são complicadas demais para se passar com níveis baixos e há outras que só sendo muito fodão ou com equipe é possível superar porque é difícil demais.

Os Tenno usam tanto armas brancas quanto armas de fogo. Todos tem Katanas que tiram um baita dano e que são ótimas pra quando inimigos se aproximam demais. E duas armas de fogo que carregam constantemente, mas é necessário se conseguir mais balas durante o caminho, que podem ser obtidas tanto de inimigos que morrem, quanto de baús, armários e outros lugares da fase que aparecem de forma aleatória.

Existem também as habilidades especiais, quando você passa de nível, você vai ganhando pontos para equipar certas habilidades e enquanto estiver em jogo você acha cartas que caem dos inimigos de vez em quando. Essas cartas tem habilidades variadas que podem ser equipadas ou no personagem ou nas armas. As habilidades do personagem são variadas, pode ser teletransporte, super pulo, movimento rápido, invisibilidade, e assim vai. Já as habilidades das armas fazem coisas como atordoar ou aumentar a possibilidade de crítico. Você pode também vender, trocar e unir cartas para deixar elas mais fortes.

Enfim

Ta aí um jogo que gostei muito de ter conhecido, ta sendo ótimo passar o tempo jogando partidas de vez em quando, é legal ver a variação de missões e como os eventos aleatórios dão um gostinho mais agradável. Ele está disponível para ser baixado no site do jogo e na steam. Como falei, é gratuito, quem quiser jogar clique aqui. Comprar item com dinheiro real nesse jogo é uma fortuna no site deles, mas vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Parece legal, pena que tenho um pc da xuxa, e tambem por que eu ja estou no limite de jogos online (uns 7), se eu for jogar mais um vai acabar mal. ;-;
    Falando emj outro assunto, Sky vc me recomenda um bom Anime com uma historia boa e adulta? (ja assisti Elfen Lied,HOTD,Serial Experiments Lain, Sword Art Online, Another, Rosario+vampire). Poste mais sobre animes aew :D

    ResponderExcluir
  2. Legal, vou dar uma olhada, valeu pela dica :D

    ResponderExcluir
  3. Até que pareceu interessante esse jogo aí...

    Mas pra mim existem apenas dois tipos de jogos online: Os que levam as palavras
    Counter-Strike no título e os de luta AHAHUEHUAEHAEUUUEUAE

    ResponderExcluir
  4. Skywalkerpg,adc Skype: EliteKicker ou msn: [email protected]

    PQ,Dai Eu Poderia Falar Com vc Sobre Outros Assustos,Jogos,e Talz.. vlw.. ;)

    ResponderExcluir
  5. O jogo é lindo em todos os quesitos, porém fica repetitivo com o tempo os cenários são muito iguais e só fica nesse cooperativo um tanto morto por que a maioria as pessoas saem rushando o mapa que nem uns jumentos e te deixam pra trás. Devia pelo menos tem um PVP ali pra galera ;-;

    ResponderExcluir