Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Vikings - Série lotada de pancadaria e saqueadores

Olhem, quando eu vi o poster desse seriado e notei no cantinho o logotipo do canal History Channel, isso me deixou um tanto desnorteado, o nome da série me atraiu imediatamente, mas ao mesmo tempo ver que foi feito por um canal que costuma fazer documentários logo me fez pensar em uma série de má qualidade feita por um canal sem muita experiência no ramo.

No fim das contas acabei não resistindo e resolvi dar uma conferida em Vikings, mas nossa uma coisa que eu não esperava era que essa série me atraísse tanto! Eu pensei que ia ser o maior teatrinho mal feito, com aquelas interpretações nada inspiradas feitas para documentários, mas achei a série sombria e estilosa.

De certa forma me lembrou Game of Thrones só que mais com os pés no chão, já que são usados personagens que realmente existiram na história dos vikings. Quando terminei de ver o primeiro episódio, eu fiquei pelo resto do dia pensando "Quero ver a continuação..." isso chegou a me incomodar uahahaha, realmente gostei demais. Eu tive uma sensação muito parecida com a que eu tive ao assistir Outlander.

O enredo da série conta a história de Ragnar Lodbrok, um viking que vive com sua mulher e filho, e mostra suas conquistas. É uma figura histórica que acreditavam ser descendente de Odin, e apesar da série ter os pés no chão, ela mostra certos elementos místicos da cultura nórdica, como por exemplo a cena inicial que tem um campo de batalha cheia de mortos e aparece Odin andando sobre os corpos, mas só Ragnar o vê.

Achei muito massa a forma que apresentam o jeito de ser dos vinkings e em como certas coisas são completamente naturais. Como já era de se esperar os caras são muito brutos e coisas como decapitação não são escondidas de crianças, além de certos temas serem como de se falar como por exemplo um momento que o tio do garoto chega e pergunta "Cadê seus pais?" e ele responde "Estão fazendo sexo". Uahahahahaha, apesar disso é mostrado também como são um povo religioso e que tem suas próprias crenças.

Eu gostei pra caramba dessa série e fiquei muito feliz de ter começado a assistir, não é do tipo de série medieval que as coisas parecem falsas demais. Eu não diria que chega a qualidade de Game of Thrones, mas realmente ouso dizer que chega pertíssimo. Mas isso é questão de gosto, então só assistindo para saberem o que realmente vão achar, se você é do tipo que gosta de histórias nórdicas, pode ter certeza que vai cair por amores.

Enfim, uma coisa que acho que vai chamar a atenção de alguns, e acho que vale a pena citar aqui só por curiosidade mesmo, o personagem principal é a cara do Jax de Sons of Anarchy, absurdamente idêntico, mas não é o mesmo ator kkkkk. agora confiram a abertura fodona:



E não deixe de conferir também a série In the Flesh, que é um bocado inovadora para o gênero de zumbis. Tem um clima super sério e consegue definitivamente se destacar em relação a outras obras do gênero.

Postar um comentário

2 Comentários