Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Psicopata Americano - Uma rara comédia psicológica

Patrick Batman é um homem bem sucedido de 27 anos que tem uma boa vida em um apartamento de luxo em Wall Street, frequenta bons restaurantes e tem muitos conhecidos que assim como ele são da classe média alta, no entanto existe uma coisa que o difere de outras pessoas comuns, ele tem uma enorme sede de sangue e assim sempre tem que matar alguém, principalmente se essa pessoa é superior a ele em algo. Porém essa sede por sangue logo começa a se tornar um problema quando ela se torna cada vez mais intensa.

Comédia é um estilo de filme que não me atrai muito, ele tem que ser normalmente ou muito esculachado(que muita gente odeia) ou tem que ter algo especial que não costuma se ter nas tradicionais comédias. E no caso Psicopata Americano se destacou por não ser apenas uma comédia qualquer, mas sim um estilinho próprio assim como o Mais estranho que a ficção.



O filme é uma critica social ao mundo capitalista em que vivemos onde sempre é possível se provar para as outras pessoas, ter as melhores roupas, visitar  os melhores restaurantes, entre outras coisas que façam com que a pessoa mostre para a sociedade que é superior e bem sucedido.

É muito engraçada a forma de agir do personagem, ele faz coisas sérias mas de forma extremamente egocêntrica, cuida absurdamente do corpo, do jeito de se vestir e sempre tenta manter a aparência ao máximo, quando os outros se mostram melhor em algo ele fica louco. Muitas cenas aparecem ele narrando o que sentiu e pensou e isso faz com que surjam momentos hilários, como por exemplo quando ele vai ao apartamento do rival dele e fala de forma bem séria "Eu entrei no apartamento e quase enlouqueci ao perceber que tinha uma vista melhor que o meu e ainda era mais caro".

Também existem momentos muito engraçados que apresentam ele perdendo o controle sobre sua sede por sangue e tomando atitudes muito toscas como correr encharcado de sangue pelado usando apenas tênis por um corredor segurando uma motosserra enquanto persegue uma mulher desesperada.

Enfim, esse é um filme que talvez você tenha que dar uma pesquisada depois para ler umas curiosidades e então assistir o filme novamente para entender certas coisas. Se vocês gostam de histórias sobre serial killers, tá aí uma ótima opção que mostra a narração de primeira pessoa pra você entender a lógica da mente do personagem. Confiram uma cena pra entender bem do que estou falando!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Sky, já viu a websérie brasileira sobre zumbis Nerd of the Dead?

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi esse filme como se fosse de comédia, mas é um dos meus filmes favoritos.
    Ele sempre me faz ficar com mania de perfeccionismo.

    ResponderExcluir
  3. Sky,um filme que vc TEM que ver (e logo) é Snatch - porcos e diamantes,do Guy Ritchie,acho que é do ano 2000 com Brad Pitt,Benicio Del Toro,Jason Statham e mais

    ResponderExcluir
  4. Vendo o trailer eu entendi porque o nome dele é Batman kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir