Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O que é Harlem Shake? Descubra tudo sobre o assunto!

Muita gente fala por aí sobre fazer Harlem Shake, no entanto nem todo mundo sabe exatamente do que se trata, por isso resolvi criar essa postagem para falar do assunto.


Harlem Shake é mais uma amostra do poder da cultura pop e como a internet é um verdadeiro combustível para ela, e também é mais uma amostra de como algo completamente inútil pode se tornar um verdadeiro sucesso. No início de fevereiro de 2013 foram postados, um deles foi considerado o inventor oficial do Harlem Shake, o vloger Filthy_Frank, que apresentava várias pessoas vestidas em roupas em latex dançando uma música eletrônica chamada "Harlem Shake" do músico Baauer, essa música é de agosto de 2012.
No entanto apesar do Filthy_Frank receber o nome por ser o primeiro, os considerados criadores da versão padrão adotada por internautas foi dada ao canal TheSunnyCoastSkate, pertencente a um grupo de skatistas australianos de 16 anos que sempre postavam videos de skate na internet, mas em um dia chuvoso e sem ter o que fazer, decidiram filmar algo diferente em meio ao tédio, e assim inventaram o formato padrão que mostra inicialmente várias pessoas paradas e uma única dançando com o rosto coberto e então em um certo momento da música ocorre um corte brusco e todos aparecem dançando de forma completamente irregular.
Obviamente a maioria simplesmente fez uma cópia quase igual a do canal TheSunnyCoastSkate, fazendo sucesso simplesmente em seu próprio grupo de amigos, sendo assim os que conseguiram verdadeiro sucesso foram os vídeos que fizeram algo diferente, como o do cara que grava com o cachorro, ou um grupo de nadadores que fazem o vídeo no fundo de uma piscina.

Também como era de se esperar, surgiram flashmobs invadindo locais públicos e fazendo a dança pra todo mundo ver Ò__Ò! E assim a vida na internet se moveu mais uma vez causando amor e ódio. Ao meu ver é o tipo de coisa inútil que dá um gosto a mais à vida uahahaha, que acaba deixando recordações, mas claro que o negócio foi uma modinha e aí tinham tanto adoradores quanto haters dando lição de moral.

Muita gente queria participar, mas ficou com medo de ser taxado de modinha, aquela vergonha que especialmente pessoas jovens tem de não serem considerados "diferentes" uahaha, mas é como diz aquele livro, Não é fácil ser jovem!!! E vocês? Tem um vídeo desses na internet? Confiram também a aparição de criança macabra tem chocado a internet.

Também vale a pena:
-Descubra a origem do meme "Keep Calm".
-Três séries espetaculares que estreiam em 2013.(Vale a pena)
-Saiba de onde surgiu Dolan, o pato louco!

OBS: Compartilhem essa postagem em redes sociais galera. =)

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Vida na internet é incrivel, ja passamos por tantas coisas, que ficaram para tras video virais que todo mundo viu e que hoje ninguem fala.....apenas um episodio....

    ResponderExcluir
  2. Amor e Odio falou direito, eu peguei um pouco de ódio quando o Celso Portiolli dançando ;-;

    ResponderExcluir
  3. Participei ontem, sou o de tunica parecendo o Cesar.

    http://www.youtube.com/watch?v=_m40NF8WJC4&feature=youtube_gdata_player

    ResponderExcluir
  4. HAUHEAUHEUAE é um meme rulante até. Engraçado que eu fui pesquisar o que era hoje de manhã e de tarde você postou HAUHAUHAU

    ResponderExcluir
  5. Eu ja gravei um video dançando essa musica com meu irmão e mais dois amigos .Foi totalmente idiota e inutil mas muito engraçado .

    ResponderExcluir
  6. Por coisas como essa eu tenho a impressao que a nossa sociedade esta se idiotizando cada vez mais

    ResponderExcluir