Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A mais longa das noites - Um cenário medieval fabuloso!

Bom pessoal, hoje vou falar sobre o primeiro livro da Trilogia do Fogo das Bruxas, o "A mais longa das noites". Para quem não sabe, trata-se de uma aventura de RPG voltada principalmente para o cenário "Reinos de Ferro" mas que no entanto foi bolada para ser usada em qualquer RPG medieval. Mas o mais importante é que não apenas jogadores de RPG podem aproveitar, mas sim qualquer um pois além de tudo, o livro trás uma ótima leitura e se classifica lindamente em livros de rpg que valem mais a pena que livros comuns.

Mas bom, esse livro apresenta a cidade de Corvis e detalhe de forma incrível diversos aspectos do lugar. Corvis é um lugar extremamente difícil de se viver, é super perigoso e cheio de injustiças sociais.




Corvis tem quase 900 anos construída por mercadores no encontro de dois rios para que assim uma rede de comércio pela água fosse estabelecida facilmente e fizesse com que a cidade crescesse mais rapidamente, no entanto o local era um pântano e fez com que a vida fosse muito dura no início.

Com as condições de solo ruins para construções, logo se tornou comum se construir na maioria das vezes pra cima e não para os lados, isso fez com que se tornasse uma cidade muito alta e cheio de ligações, um verdadeiro labirinto. Também fez com que a primeira cidade fosse engolida pelo pântano e ganhado o nome de "Velha Corvis" que virou um lugar perfeito para ladrões e outros tipos de vândalos, um lugar muito pouco habitado. Nas partes altas de Corvis vive a burguesia e no meio os cidadãos comuns e mercados variados.

O livro apresenta muitos detalhes sobre tudo e faz você realmente viajar para Corvis, é cheio de boatos locais, tradições dos habitantes, acontecimentos atuais e antigos, além de histórias conhecidas pelos que vivem no lugar.

Fora isso ainda tem a própria história em si que o livro tem que é a aventura "A mais longa das noites" que apresenta como o mestre deve guiar os acontecimentos e mostra muitas dicas de como se adaptar de uma forma que deixe tudo natural.

Enfim, fica aí a dica de um livro de RPG de baixo custo que vale a pena tanto para mestres de todos os níveis, quanto para pessoas que apenas querem se distrair com uma leitura medieval. Você pode achar o livro a venda nas seguintes lojas:


Postar um comentário

3 Comentários

  1. sky eu não tenho formas de contato com o você então eu vou falar pelos comentarios, se puder passa um email sei la, blz eu queria so fala que eu achei emulador de GBA,N64 e de PSX no playstore e é muito fodonis eu to jogando pokemon fire red e zelda ocarina of time no meu android Ó__Ó (no meu tablet de 7 polegadas rsrs) e os emuladores são de graça então caso você ter android da uma conferida lá, só o de psx que é 10 conto ai dexi queto so pobre faze o que ;_;

    ResponderExcluir
  2. Nem tenho android cara uahaha mas pra entrar em contato via email quando quiser fazer isso é só ir ali na barra lateral direita do blog e clicar em "Entre em contato" que la tem o email. *-*

    ResponderExcluir
  3. vlw sky =) o zelda roda no maior fronho ele roda direitinho mas aparece mais linha preta do que o jogo, tudo zuada kkk

    ResponderExcluir