Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

DOSBox - O emulador de jogos antigos!

Para muita gente os sistemas operacionais mais novos conseguem causar verdadeiros sufocos na hora de rodar jogos antigos, isso porque alguns simplesmente não tem mais compatibilidade e não é nada viável ter que reinstalar um sistema operacional como o windows 98 por exemplo só para poder jogar alguns jogos.


E foi assim que surgiu DOSBox que é uma solução muito boa pra esse problema, já que ele consegue emular a instalação de jogos antigos e assim muitos funcionam numa boma, mas não se engane pelo nome, ele não roda exclusivamente jogos para DOS, mas sim diversos outros jogos antigos dos mais variados estilos.



Mas como nem tudo são flores, alguns dos jogos simplesmente não funcionam mesmo com esse emulador, mas por sorte isso pode variar, já me aconteceu de não conseguir rodar um jogo e no PC de outra pessoa dar certo, só que em geral a maioria funciona, portanto pra quem curte se aventurar em jogos antigos, é um programa obrigatório.

E basicamente é isso, hoje em dia é fácil achar computadores baratos que rodam qualquer coisa, no entanto muitas vezes o problema é exatamente o contrário, você não pode jogar algo porque seu computador é atual, então se estiver tentando jogar uma velharia, vale a pena ter esse no PC, pois vai te salvar! Fique com o Download.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. dá pra rodar fallout 3 no win7?

    P.S: Você já viu uma serie chamada Doctor Who,ela tem um estilão retrô é bem legal,cuidado não vá achando que ela tem efeitos especiais maravilhosos porque de inicio ela não tem só depois da 5ª temporada que isso melhora.

    ResponderExcluir
  2. Rafael

    Fallout 3 é um jogo tão atual, não creio que precise de Dosbox pra rodar no windows 7 e não sei se tem jeito do instalador dele rodar no 7. Sim conheço Doctor Who mas apesar de muitos me indicarem eu não me atraio muito não. =/

    ResponderExcluir
  3. Joguei o TES I : Arena nele. Sky, você sabe o nome de algum daqueles RPG's de texto do DOS ?

    ResponderExcluir
  4. Acho que o senhor dos anéis tem '-'

    ResponderExcluir
  5. Junto o DOSBOX ao site "Abandonware" e você terá uma feliz e quase infindável fonte de jogos retrôs. Tenho DOSBOX no meu Ubuntu 12.04 e não me arrependo.
    Grande postagem. 8)

    ResponderExcluir