Parece que após o medo do fim do mundo passar, algumas escolas decidiram começar o ano de 2013 ao estilo "Nova Era" e o colégio Viktor Rydberg, de Estocolmo, na Suécia, fez algo um tanto inusitado que deixou alguns pais frustrados, mas o colégio não tava nem aí pra opinião deles e decidiu que ia mesmo aplicar minecraft como matéria obrigatória! Ò_Ò
O que aconteceu foi o seguinte, o colégio participou de uma competição sobre a escola do futuro e acabou ganhando destaque, mas cada escola tinha que mostrar algo bem diferente na forma de ensinar os alunos, e foi aí que veio a decisão de colocar minecraft como matéria obrigatória. Naturalmente alguns pais ficaram frustrados, mas como diz aquele ditado "Os incomodados que se retirem" uahahaha.
A professora Monica Ekman, que leciona no colégio fez a seguinte declaração sobre a reação negativa de algumas pessoas.
"Eles aprendem sobre planejamento urbano, questões ambientais, a concluírem tarefas e até a se planejarem para o futuro"
"Não é nada diferente de Artes e Artesanato"
O trabalho em equipe também é valorizado na matéria, sendo assim estudantes ganharão pontos por criarem coisas juntos.
3 Comentários
muito legal
ResponderExcluirseria minha matéria preferida
huahuauha
Inveja. No Brasil é capaz de fazerem a matéria do Ahhhhh! LEK LEK LEK (a prova que o funk pode ser ruim mesmo sem ter um palavrão '--').
ResponderExcluirSe no futuro vermos adultos socando árvores, criando prédios voadores e cavando buracos no meio da rua para achar diamantes, culpem esta escola.
ResponderExcluir