Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pepa Filmes - Veterana dos filmes trash caseiros no Brasil

Já falei deles aqui no blog vez ou outra mas nunca dediquei uma matéria a eles, por isso ta na hora! Sabem, sinceramente eu vejo os caras do Pepa Filmes e sinto que são os amigos que nunca conheci. Nossa meu, me identifico demais com eles, eu idolatro os caras. Sempre vejo os vídeos deles de tempos em tempos e continuo achando espetaculares!

Para quem não sabe, o Pepa Filmes é um grupo de amigos que tinham uma câmera e um computador e resolveram gravar videozinhos, em plenos anos 90! Apesar de serem extremamente zuados os vídeos dos caras, eles eram avançados pra cacete pra época, os caras conseguiam fazer vários efeitos especiais com uma tecnologia super precária.

Se em 2000 eu já me sentia no futuro por estar na internet enquanto a maioria das pessoas continuava na mesma vida só de assistir TV no final do dia, eu fico imaginando como esses caras se sentiam nos anos 90. Sério, os caras deviam se sentir realmente de outra dimensão fazendo filmes com efeitos especiais.

Eu fico me perguntando se todos eles eram amigos mesmo ou se os caras tinham uma baita de uma lábia pra conseguir convencer conhecidos a se submeterem ao ridículo extremo. Isso porque embora dê para ver vários dos mesmos "atores" nos curta metragens deles, em vários tem pessoas que não aparecem antes.
E o pior é que tem uns carinhas que parecem ser extremamente padrão, tipo um playboyzinho ou um vida louca, e convenhamos, fazer filmes amador é coisa de nerd, ainda mais naquela época que nerd não era uma modinha, isso faz parecer um mistério maior ainda pra mim.

Claro que pode ser aquele esquema, era os anos 90, não tinha nada pra fazer então se aparece um grupinho de nerdzinhos oferecendo uma experiência diferente pra alguém que não ta fazendo nada, pode ser que os caras tenham falado "Legal, isso vai ser novo e não custa nada!" e como todo mundo sabe, video amador sempre gera muita risada.

Uma coisa que sempre me fascinou é em como os caras pareciam fora daquela época, o humor era muito zuado, definitivamente muito do humor que tenho, acabei herdando de ver os vídeos escrotos do Pepa Filmes, me pergunto se eu me atrairia por tanta tosqueiras hoje em dia se eu nunca tivesse conhecido o vídeo deles.

Tem umas coisas tão toscas que são tão próprias deles, como os gritos de histeria que os personagens dão quando estão com medo, todo mundo fica com voz fina naquela porra kkkkk, ou a torcidinha de pescoço que eles dão em certas situações uahahaha.

Na época que conheci o trabalho dos caras foi por meio de um conhecido, que tinha uma fita com tudo gravado ou seria um CD-ROM? Bom, lembro que era uma mídia, depois consegui pela internet alguns, eu ria demais da bagaça. Era muito underground aquele material. Daí no começo da década de 2000 eles tiveram um pouco de sucesso quando um programa, se não me engano da Band começou a passar uns videos da Pepa Filmes, mas depois parou. Então veio a época em que os videos simplesmente sumiram, e la por 2005 mais ou menos não era simples como hoje que temos youtube com tudo.

Uma outra coisa que sempre me intrigou também quanto a eles é o fato de que mesmo os atores que sempre aparecem nos videos não tem nem um pouco de pinta de nerds, os caras parecem mais vida loka, isso só me faz admirar mais ainda. Realmente invejo eles, fico pensando como não deve trazer lembranças espetaculares hoje em dia. Fiquem com um dos que eu mais gosto deles hehehe:

Postar um comentário

5 Comentários

  1. cara o cão tá vindo...
    achei que fosse vir um cachorro mesmo
    asuashuahushua
    ô povo feio!

    ResponderExcluir
  2. Caraca nunca ouvi falar deles , apesar de muito antigo , os videos prestam

    ResponderExcluir
  3. ASOPDHAPSODHOPAHSOPD O QUE EU MAIS CASQUEI O BICO FOI O DO INCENSO AHDPOAHSOPDHAOS


    Esses aí são os mesmo daquele vídeo do asteróide né?! HAHEUAHEUAHE

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu já postei diversos videos deles pelo blog, vez ou outra alguma postagem combina hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Cara eu também assistia! Ainda tenho alguns gravados em um CD que baixei na época.
    Os caras eram o máximo, sem YOUTUBE! kkkkk
    Esse fariam sucesso até hoje.

    ResponderExcluir