Caio é um rapaz de 17 anos que está sozinho em casa, seus pais sairam nessa noite e ele ficou sozinho. Ele está assistindo televisão entediado quando tem a impressão de ter visto alguém na janela do lado de fora o observando. Já são quase meia noite e o rapaz sente-se assustado, mas logo percebe que foi apenas impressão.
Ele continua assistindo e pensativo sobre quando seus pais irão chegar, quando repentinamente ouve o som da porta batendo. Ele se levanta apreensivo, afinal seus pais tem a chave de casa, então quem poderia ser? O rapaz vai rapidamente até a porta e observa pelo olho mágico, percebe que são dois garotos mais novos que ele, e nervoso Caio pergunta:
-Quem é?
-Oi, você poderia nos ajudar? Estamos perdidos.
-Como assim?
-Nos mudamos para essa cidade faz pouco tempo, meu irmão e eu fomos dar uma volta e os perdemos, você pode abrir a porta?
Caio se sente preocupado, mas decide abrir a porta. Um dos garotos aparenta ter uns 14 anos enquanto o outro é bem mais novo e parece ter uns 8. Os dois garotos estão olhando para baixo como pessoas tímidas costumam fazer, e então o mais velho diz:
-Podemos usar o seu telefone, por favor?
-Eu vou pegar, espera um minuto.
-Não! É melhor nós entrarmos.
-Por que?
-Está escuro aqui fora e estou com medo. - Diz o garoto mais novo.
-Meus pais não deixam eu convidar estranhos, não levem a mal.
-Somos apenas garotos, você vai nos deixar aqui fora? - Pergunta o mais velho.
-Não, eu acho melhor não, eu vou pegar o telefone, será é rápido.
-Você não está entendendo! Nós temos que entrar! - Diz o menino mais novo de forma agressiva.
-Olha, me desculpem, eu acho melhor vocês irem embora.
Caio fecha a porta nervoso, seu coração bate acelerado e ele se pergunta o que há de errado com aqueles garotos. Ele se move em direção à cozinha quando vê pela janela da sala os dois garotos, dessa vez olhando diretamente pra ele. Caio não sabe se é por causa da escuridão da noite, mas tem a nítida impressão dos dois garotos terem olhos completamente negros. Ele ouve o som abafado deles pedindo para entrar e o garoto pega o telefone e corre para a cozinha, ele liga para a polícia:
-Alô, tem dois estranhos tentando entrar na minha casa.
-Você pode nos dar o endereço, por favor?
-É rua...
Nesse momento, Caio entra em silêncio pois ouve o som da porta se abrindo, ele se pega um rodo próximo e se move cautelosamente até a porta da cozinha e solta um grito ao ver uma pessoa vindo em sua direção. E logo sua mãe grita também de susto e pergunta:
-O que está acontecendo?
-Mãe, tinham dois garotos estranhos aqui querendo entrar na casa.
-QUe é isso menino? Eles só queriam fazer uma ligação, me dá aqui o telefone, eles estão na sala.
O garoto entra em desespero ao ver que a mãe os convidou. Ele vai logo atrás dela, mas não há ninguém na sala, ao chegar, o pai está entrando pela porta segurando sacolas de compras, e a mãe pergunta:
-Os garotos foram embora?
-Que garotos? - Responde o pai.
-Eles falaram que estavam perdidos, queriam fazer uma ligação e pedi para esperarem na sala.
-Eu não vi ninguém sair.
A família de Caio procurou pela casa pelos garotos, mas não o acharam, só que Caio tinha uma certeza, ele sabia que os veria novamente e que na próxima vez, eles não estariam do lado de fora de sua casa.
[FIM]
5 Comentários
Quando eu li que eles estavam olhando pra baixo, já saquei que eram "Crianças de olhos negros" hehe
ResponderExcluirBem massa.
O quê? Só isso? Blarg. Já vi histórias melhores aqui.
ResponderExcluirSo isso? Eu pensei q eles iam se esconder em casa para matar ele. Eu ate lembrei de vampire duaries em q o vampiro fmescroto tinha q pedir permissao p entrar em casa.e assim matava eles depois .O Sky tem continuacao?
ResponderExcluirÉ que o conto é meio que pro povo que já conhecia o blog e conhecia uma outra matéria dele e tal, é essa:
ResponderExcluirhttp://www.nerdmaldito.com/2012/10/criancas-de-olhos-negros-cuidado-ao-dar.html
meu nome e caio e tenho 17
ResponderExcluirate assustei