Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Quem joga jogos cooperativos é menos agressivo!

Como vocês sabem, eu adoro jogos cooperativos, e não é algo de agora, desde a época de Disney's Magical Quest eu sou viciado em jogos que você pode jogar com um amigo e viajar pelo universo dele do começo ao fim. Já mais velho fiquei apaixonado pelo cooperativo de Resident Evil 5 que já não é o que pode-se chamar de exatamente infantil kkkk mas que provou que meu gosto continuou.

Mas bom, parece que eu seria uma pessoa bem mais nervosa do que já sou è_é se não fosse pelos jogos cooperativos, ou será que é porque não jogo tanto o estilo por falta de opção? Não importa Ò_Ò! O que importa é que estudos feitos pela Ohio State University indicaram que o comportamento entre jogadores do modo cooperativo e jogadores do modo competitivo são incentivados a agir de forma diferente no mundo real.

Alguns grupos diferentes de jogadores foram selecionados para participar do estudo e colocados para jogar Halo, Call of Duty e Unreal Tournament 3, sendo que alguns grupos ficaram com modos competitivos do jogo e outros jogaram no modo cooperativo. Assim que terminavam a jogatina, os jogadores eram levados para fazer um teste onde deveriam trocar ou ficar com as moedas. Os resultados com a galera do cooperativo é que eles entendiam mais rapidamente o objetivo e chegavam ao final, enquanto o povo do competitivo tentava trapacear.

O estudo não comprova se é algo permanente ou temporário, afinal os jogadores ainda estavam no clima da partida, então isso incentivou, mas se é permanente, não se sabe. O professor David Ewoldsen declarou o seguinte sobre o nível de agressividade das pessoas "não é o conteúdo dos jogos que importa, mas sim como as pessoas irão jogá-los" e quando questionado sobre isso relacionar comportamentos violentos das pessoas que jogam jogos violentos, ele disse o seguinte "Essa é uma relação muito mais complexa que isso".

Então já estão ligados né? Quando brigar com um amigo ou querer diminuir a tensão com uma pessoa, inicie uma partida cooperativa com ela, com certeza isso irá ajudar bastante a baixar o clima pesado que as vezes uma briga deixa. =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu sempre entendi dessa mesma forma, O que importa não é o jogo, e sim a maneira que você o joga. Muitas vezes as pessoas confundem isso e, até mesmo, alguns pais proíbem seus filhos de jogarem tais jogos devido ao tema dele. Particularmente nunca tive problema com jogos de violência. Eu acredito que isso remete muito, não somente ao tipo de personalidade e temperamento, mas também à pessoas alienadas e com mentes fechadas, o que, com certeza, não é o meu caso rsrs...

    ...Sky, vc já ficou estressado com algum jogo de violência que chegou a descontar no outros?

    ResponderExcluir
  2. Jogos violentos que eu lembro não, mas Super Mario World, todo dia eu dava uma surra em alguém, bons tempos...

    ResponderExcluir